Na última terça-feira (19) a sessão da Câmara Municipal de Rio das Ostras foi atípica porque a sessão plenária transcorria normalmente, na terça-feira até que um grupo de pessoas interrompeu a fala dos parlamentares acusando o vereador André Braga (PPS) de sacar uma pistola no estacionamento da Câmara e ameaçar pessoas antes da sessão.
De acordo com o delegado titular da 128ª Delegacia de Policial de Rio das Ostras, Ronaldo Andrade, a situação foi registrada oficialmente na delegacia como suposta ameça e porte ilegal de arma, porém será investigada e o vereador será chamado para dar seu depoimento a partir de segunda-feira (25).
“Já foi observado que o vereador é um militar da reserva e teria um porte de arma. Mas vamos procurar mais informações, câmeras de segurança para avaliar mais profundamente a ocorrência”, explicou o delegado.
O que diz o vereador
Braga afirmou, em nota, que o caso aconteceu ao sair mais cedo da sessão plenária da terça-feira e teria tido o carro bloqueado por cidadãos que o solicitaram uma reunião.
“Respondi apenas, que amanhã eu os atenderia. Após isso nada mais eu disse e fui para meu compromisso. Ao tomar conhecimento das mensagens que tomaram conta das redes sociais acionei meu corpo jurídico a fim de entender o ocorrido para prestar meus esclarecimentos”, comenta o parlamentar.
André Braga ainda afirma, em nota enviada a imprensa, que considera “lamentável o ponto em que as pessoas chegam para prejudicar adversários políticos” e que não medirá esforços para “responsabilizar os autores deste ato covarde contra a minha imagem”.