Uma intensa tempestade, acompanhada por chuvas torrenciais, rajadas de vento e descargas atmosféricas, deixou diversas cidades do Rio de Janeiro às escuras neste fim de semana. A Enel Distribuição Rio, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica, informou que as cidades mais afetadas neste momento são Niterói, São Gonçalo, Saquarema, Petrópolis e Maricá.
De acordo com a concessionária, 84% dos clientes afetados já tiveram o serviço normalizado, mas equipes de emergência continuam trabalhando incansavelmente para restabelecer o fornecimento de energia nas áreas ainda impactadas. A tempestade causou danos severos à rede elétrica, interrompendo o fornecimento e gerando transtornos para os moradores.
A Enel acionou o plano de contingência para o período crítico de verão, mobilizando um reforço significativo no número de equipes em campo. Essas equipes têm atuado continuamente desde a noite de sábado (18) para agilizar o atendimento às emergências e normalizar a situação o mais rápido possível.
Ainda de acordo com a nota, a empresa reiterou o compromisso com a recuperação completa do serviço e destaca a importância da colaboração da população. Em situações de contingência, a Enel orienta os clientes a utilizarem os canais digitais para agilizar o atendimento, dada a alta demanda no call center.
Clientes que enfrentam problemas de falta de energia podem registrar a ocorrência pelo WhatsApp, enviando uma mensagem para (21 99601-9608). Além disso, as solicitações relacionadas à falta de luz têm prioridade no App Enel Rio ou no site www.enel.com.br.