Menu

Cidades

Venda de adubo ecológico ajuda dependentes químicos em Búzios

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Todo o dinheiro arrecadado com a venda será destinado ao tratamento dependentes químicos

Ajuda ao próximo e alternativas sustentáveis. Esta é a estratégia usada pela produção e venda de adubo ecológico na cidade de Búzios.

A ação é uma parceria entre a ONG Crer-Vip e a Pousada Fazendinha. Toda a verba arrecadada com a venda será destinada ao tratamento de dependentes químicos na comunidade.

A Crer-Vip é uma instituição não governamental, que trabalha no auxílio à pessoas em situação de dependência química, oferecendo ajuda por meio de serviços como terapias ocupacionais, contato com psicólogos, e acompanhamento espiritual, para que estes indivíduos tenham uma reinserção social positiva.

Segundo a administração da Fazendinha, o adubo é produzido no próprio local, como uma forma de terapia ocupacional.

O produto é completamente orgânico, feito a partir de fósseis de compostagem. O adubo é cultivado em um período de oito meses a um ano antes de ser ensacado e vendido.

A equipe de trabalho da organização é composta por voluntários, e a alternativa da venda serve como uma forma de sustentar os custos dos serviços.

Os interessados em colaborar ou que queiram adquirir o adubo podem entrar em contato através do telefone (22) 999738289, ou pelo Facebook da da Crer-Vip.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS DE BÚZIOS AQUI

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #18

Cientista Janis Roze homenageado em descoberta de nova espécie de cobra coral