Search
Degradê com CSS

Venda de adubo ecológico ajuda dependentes químicos em Búzios

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Todo o dinheiro arrecadado com a venda será destinado ao tratamento dependentes químicos

Ajuda ao próximo e alternativas sustentáveis. Esta é a estratégia usada pela produção e venda de adubo ecológico na cidade de Búzios.

A ação é uma parceria entre a ONG Crer-Vip e a Pousada Fazendinha. Toda a verba arrecadada com a venda será destinada ao tratamento de dependentes químicos na comunidade.

A Crer-Vip é uma instituição não governamental, que trabalha no auxílio à pessoas em situação de dependência química, oferecendo ajuda por meio de serviços como terapias ocupacionais, contato com psicólogos, e acompanhamento espiritual, para que estes indivíduos tenham uma reinserção social positiva.

Segundo a administração da Fazendinha, o adubo é produzido no próprio local, como uma forma de terapia ocupacional.

O produto é completamente orgânico, feito a partir de fósseis de compostagem. O adubo é cultivado em um período de oito meses a um ano antes de ser ensacado e vendido.

A equipe de trabalho da organização é composta por voluntários, e a alternativa da venda serve como uma forma de sustentar os custos dos serviços.

Os interessados em colaborar ou que queiram adquirir o adubo podem entrar em contato através do telefone (22) 999738289, ou pelo Facebook da da Crer-Vip.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS DE BÚZIOS AQUI

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!