Search
Degradê com CSS

Vazamento de gás na P48 aciona Sindipetro NF. Entidade afirma que houve de riscos de incêndio e explosões na unidade

p-48
A P48 possui unidades de segurança e manutenção acopladas à plataforma / Foto: Portal Marítimo

Um vazamento de gás ocorrido no último domingo, dia 30, na P48, na Bacia de Campos, acionou representantes do Sindipetro NF (Sindicato dos Petroleiros) do Norte Fluminense.

Segundo relatos de pessoas a bordo da unidade, foi necessária a utilização de válvulas automáticas de dilúvio e canhões, porque havia riscos de incêndio e explosões na unidade. A plataforma, segundo o sindicato, está com uma unidade de manutenção e segurança acoplada, emitindo, em média, 170 permissões de trabalho por dia.

Os trabalhadores informaram que as atividades na unidade continuam devido ao novo sistema de consequências. Trabalhadores relataram ainda que estão se sentindo ameaçados em sofrer suspensão e até mesmo serem demitidos, caso não trabalhem na unidade.

O Sindipetro NF informou que entrou em contato com a Petrobras, que confirmou o vazamento, mas não deu maiores detalhes. Para a entidade sindical, a vida dos trabalhadores está sendo colocada em segundo plano em prol da produção.

A diretoria do Sindipetro NF ressalta a importância dos trabalhadores denunciarem os fatos à entidade, pelo email: [email protected].

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!