Pular para o conteúdo
Search

Vazamento de gás na P48 aciona Sindipetro NF. Entidade afirma que houve de riscos de incêndio e explosões na unidade

A P48 possui unidades de segurança e manutenção acopladas à plataforma / Foto: Portal Marítimo

Um vazamento de gás ocorrido no último domingo, dia 30, na P48, na Bacia de Campos, acionou representantes do Sindipetro NF (Sindicato dos Petroleiros) do Norte Fluminense.

Segundo relatos de pessoas a bordo da unidade, foi necessária a utilização de válvulas automáticas de dilúvio e canhões, porque havia riscos de incêndio e explosões na unidade. A plataforma, segundo o sindicato, está com uma unidade de manutenção e segurança acoplada, emitindo, em média, 170 permissões de trabalho por dia.

Os trabalhadores informaram que as atividades na unidade continuam devido ao novo sistema de consequências. Trabalhadores relataram ainda que estão se sentindo ameaçados em sofrer suspensão e até mesmo serem demitidos, caso não trabalhem na unidade.

O Sindipetro NF informou que entrou em contato com a Petrobras, que confirmou o vazamento, mas não deu maiores detalhes. Para a entidade sindical, a vida dos trabalhadores está sendo colocada em segundo plano em prol da produção.

A diretoria do Sindipetro NF ressalta a importância dos trabalhadores denunciarem os fatos à entidade, pelo email: [email protected].

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

Maricá realiza 1º Seminário de Fotografia “Ampliando Olhares”

Rio de Janeiro oficializa 4 de abril como Dia Estadual dos Cuidadores de Animais

Governo do Rio projeta recorde de turistas na alta temporada

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.