Por Rafael Alvarenga
Vasco X Botafogo marcaram a final da Taça Rio de 2017. Ao final vitória cruzmaltina por 2 X 0 e o grito de campeão transbordando pela garganta. Agora o Vasco vai disputar a semifinal no Estadual contra o Fluminense que tem a vantagem do empate. Confuso e nem um pouco atraente esse início de texto, julgará o leitor com razão. Confuso como o regulamento do Campeonato Carioca de 2017 e pouco atraente como a final da Taça Rio.
Vasco e Botafogo apresentaram um futebol pouco criativo. O time da estrela solitária entrou com os reservas. Era uma bola alçada na área, passes para o lado e poucas jogadas de categoria. O Botafogo não entrou na retranca, mas quando teve a expulsão do jogador Marcelo, se encolheu e torceu por uma milagrosa decisão por pênaltis.
E quase deu certo. Pois o Vasco abriu o placar somente aos 41 da segunda etapa com Douglas e liquidou o jogo aos 47 com Luis Fabiano.
Há quem pense que a Taça Rio nada valha. Vale sim! Ela diz algumas coisas importantes: o Vasco precisava tanto deste título quanto precisa do Estadual. Afinal, o time da colina precisa começar o Brasileirão que bate a porta com a moral e a cabeça erguidas. Já para o Botafogo a mensagem é “o ano será longo, há que se ter calma para não esmorecer!”.
Parabéns ao Vasco, campeão da Taça Rio de 2017!