Homem chegou de viagem no Aeroporto Internacional de Guarulhos, no último sábado (22) e estava em observação desde então. Este é o primeiro caso de infecção pela nova cepa no estado do Rio de Janeiro
Após o monitoramento do caso do morador de Campos que chegou de uma viagem da Índia, o Governo de São Paulo confirmou, nesta quarta-feira (26), o contágio pela variante indiana do coronavírus B.1.617.
O homem chegou de uma viagem a trabalho no Aeroporto Internacional de Guarulhos, no último sábado (22), e estava em observação desde então. Este é o primeiro caso de infecção pela nova cepa no estado do Rio de Janeiro.
O passageiro de 32 anos foi localizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), mas o governo paulista alega que só foi notificado quando o campista já havia embarcado para o Rio de Janeiro.
O governo de São Paulo afirma que ainda não há registro de contaminações locais. Em nota, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) afirma que o passageiro passou pelos controles da agência reguladora no Aeroporto de Guarulhos e apresentou o exame PCR negativo, feito nas últimas 72h antes do embarque, e não tinha sintomas da doença.
Até o momento, sete casos de pessoas identificadas com a nova variante foram identificados no país. As outras seis estão em um navio de Hong Kong – MV Shandong da Zhi – atracado na costa do Maranhão. Há ainda pessoas com suspeita de infecção no Distrito Federal, Espírito Santo e Minas Gerais.