Um projeto de lei será enviado à Câmara para ajustes da lei que regulamenta o transporte coletivo na cidade
Uma comissão da Prefeitura de Rio das Ostras, representantes do legislativo e permissionários do Transporte Alternativo Municipal se reuniram, na manhã desta segunda-feira (11), para buscar soluções para o transporte público da cidade. O serviço estava paralisado na cidade desta sexta-feira (8), quando foi feira uma manifestação em frente à Câmara dos Vereadores. No encontro ficou acordado que a administração municipal, após análises e ajustes, enviará à Câmara Municipal, em até sete dias, um Projeto de Lei que prevê ajustes na Lei nº 2076/2018, que regulamenta o transporte coletivo na cidade.
Os permissionários protestaram contra algumas ações municipais, entre elas a aplicação de multa indevida nos veículos, e mantiveram a suspensão do serviço durante o fim de semana. Na manhã desta segunda-feira, os pontos de parada de veículos ficaram cheios de passageiros que aguardavam pelo transporte, que não apareceram.
Uma comissão da Prefeitura formada por representantes da procuradoria e das secretarias de Fazenda, Transporte e Segurança Pública da Prefeitura, além vereadores se reuniram na sede da Prefeitura para foi ouvir as reivindicações da categoria e encontrar soluções, dentro da legalidade, para que a população não seja ainda mais prejudicada com a suspensão do transporte.
Após ouvir as demandas dos motoristas e apresentar soluções viáveis para o momento, foi estabelecido um acordo entre o executivo e os permissionários e a circulação de veículos foi retomada. A Prefeitura de Rio das Ostras não detalhou quais ajustes serão feitos. Caso não haja solução, a categoria irá retomar a paralisação.
Com contribuições do Portal Cidade 24h