Menu

Cidades

Vândalos arrombam e abrem comporta em Carapebus

A válvula foi fechada e um novo cadeado colocado para evitar outro crime de vandalismo. (GMCarapebus)
A válvula foi fechada e um novo cadeado colocado para evitar outro crime de vandalismo. (GMCarapebus)

 

Numa ação criminosa, vândalos invadiram durante a madrugada deste sábado (7), as instalações da represa de abastecimento de água de Carapebus e abriram as comportas. Uma tragédia maior não aconteceu graças à intervenção de uma guarnição da Guarda Municipal, comandada pela GM Glaucia Nunes, que fechou a válvula de contenção. Foram necessários golpes de marreta para destravar a válvula. Apesar da investigação e ronda pela área, os guardas não conseguiram encontrar o (s) autores do crime. Segundo a GM Glaucia se não fosse fechada a válvula, várias residências próximas à represa seriam invadidas pelas águas, além da suspensão de abastecimento de água potável para toda a cidade.

A válvula foi fechada e um novo cadeado colocado para evitar outro crime de vandalismo. (GMCarapebus)

Segundo informou a coordenador da GM, durante a sexta-feira, devido o excesso de volume de chuva que se registrou na região, os guardas foram orientados a supervisionar a represa do córrego da Maricota, a cada duas horas. A medida foi adotada para evitar um possível rompimento da barragem, o que não aconteceu. Eles foram autorizados a abrir parcialmente a comporta para evitar rompimento.

Durante a madrugada, a equipe de plantão foi novamente ao local e encontrou o cadeado da entrada foi arrebentado e a válvula aberta em sua totalidade. “Graças à ação eficiente dos colegas e de Deus, conseguimos evitar esse vandalismo, porque as águas poderiam inundar as residências no entorno da represa e acontecer até uma tragédia”, ressaltou Glaucia Nunes. Foi necessário o uso de marreta para o fechamento da comporta, porque a válvula foi danificada e empenada para dificultar o seu fechamento.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Ambulantes de Búzios terão de realizar recadastramento anual

São Pedro disponibiliza pontos de coleta para doações ao Rio Grande do Sul

Empresários de Rio das Ostras podem participar de sessão de negócios gratuita

São Pedro oferece gratuitamente órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção