Por Sandro Peixoto
Tem coisas difíceis de entender. O cara tem telefone de última geração, conta no Facebook, instagram, Tinder e tudo mais, ou seja, é um cidadão antenado e moderno, mas quando vai protestar contra algo que lhe fere o direito se comporta como um homem das cavernas.
Parece loucura, mas acho que o sonho de todo líder comunitário no Brasil é poder fechar uma rodovia e colocar fogo em paus e pneus. Ficar perto do fogo, como faziam os homens da idade média. É como se dissessem: eu domino o fogo. Eu domino o mundo.
Deve ficar excitado vendo o trânsito parado. Se masturba vendo a circulação impedida. O direito de ir e vir, garantido pela constituição sendo tolhido.
Deve pensar.
“Eu sou foda! Eu sou o cara! Ninguém manda mais que eu! Que se foda as exigências. O negócio é mostrar quem manda. Eu sei que poderia fazer o mesmo protestando ao lado da rodovia. Os motoristas iram olhar nossas faixas e certamente seriam solidários as nossas reclamações. Mas isso não dá ibope! O negócio é fechar tudo. Que se dane se estamos no verão. Bem no carnaval. O negócio é mostrar quem manda. Não, eu não tenho mandato popular. Sei que se fosse candidato teria uma votação medíocre. Mas nem ligo. Meu negócio é fazer fumaça. Pegar meia dúzia de idiotas para me seguir e fazer barulho. Pobre adora barulho. Gente que não tem o que fazer ainda mais. Vamos lá gente. Ninguém aguenta tanta violência. O protesto vai ser rápido. Depois a gente senta e fuma um cigarrinho para relaxar. Afinal ninguém é de ferro.”
https://prensadebabel.com.br/index.php/2017/02/08/ninguem-entra-ninguem-sai-entradas-de-buzios-serao-fechadas-no-dia-19-deste-mes/