Valores

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
sandro-e-fabio
Na foto, Sandro e Fábio. Fábio não é o amigo do texto. Só usamos essa foto porque não achamos outra pra ilustrar o texto.

Por Sandro Peixoto

Tenho um amigo que trocou de médico particular porque o mesmo teimava em deixá-lo esperando. Deve ser realmente um transtorno pagar caro por uma consulta, chegar antes do horário e ficar mofando numa cadeira enquanto seu contratado está atendendo outros pacientes. Aliás o termo paciente vem mesmo ao caso quando se trata de atendimento no Brasil.  E serve para médicos, advogados,juízes,mecânicos, pintores, pedreiros, cabeleireiros, técnicos em computação, instaladores de antenas, de linhas telefônicas, de  TV a cabo, etc. Quase ninguém chega na hora combinada.

Na música Sei Lá, de Toquinho e Vinicius ainda na primeira estrofe a dupla lembra que “a gente mal nasce, começa a morrer.” E fato a gente não nasce, começa a morrer e portanto, o que chamamos de vida, de historia de vida é exatamente o que você faz  com o tempo que você recebeu entre  a primeira e a ultima respiração. O tempo na verdade, é o bem mais precioso de nossas vidas. Ninguém, nem mesmo seu médico tem o direito de roubar se tempo. Você no entanto, o gasta como bem entender. Tem gente que  desperdiça o mesmo deitado num sofá cheio de ácaros assistindo o Programa do Faustão.

Publicidade

Preciosa também é nossa liberdade. E ela vale tanto, mas tanto que quando saímos da legalidade o Estado te tranca numa cela imunda.Te  toma a liberdade.O único bem que pode ser trocado por um crime. Em alguns países, quando o dolo é grande demais, como latrocínio ( roubo seguido de morte) a pena é de morte, ou seja, o único preço maior que a liberdade que alguém pode pagar.Portanto vamos procurar dar mais valor ao  nosso tempo e  nossa liberdade. Vencer  na vida não é ter o melhor  carro, a mulher mais peituda, casa de luxo ou celular da moda. Não se mede o valor de uma vida por coisas materiais. Procure se conhecer melhor e aproveite seu tempo e sua liberdade.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

MEIO AMBIENTE

Gustavo Schmidt fala sobre o trabalho desenvolvido pela Comissão de Meio Ambiente da Alerj e aponta futuro de Búzios e região

RIO UNA

“Búzios: paraíso sob ameaça” é tema de audiência pública na Câmara Municipal

DEBATE NA BAND

“Você é culpado ou incompetente?”, questiona Freixo a Claudio Castro durante debate na Band

MULTIVACINAÇÃO

Maricá, Cabo Frio e Rio das Ostras iniciam Campanha de Multivacinação nesta segunda-feira (8)

APOIO FEMININO

Aquiles Barreto reúne centenas de mulheres para discutir políticas públicas em Cabo Frio

MEMÓRIA AFETIVA

8ª edição do Festival Sabores de Cabo Frio terá como tema “Receitas com boas lembranças”