Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

Projeto Albatroz abre vaga para coordenador de educação ambiental em Cabo Frio

Profissional será responsável pelo Programa Albatroz na Escola; inscrições vão até 9 de fevereiro
Projeto Albatroz abre vaga para coordenador de educação ambiental em Cabo Frio / foto divulgação
Projeto Albatroz abre vaga para coordenador de educação ambiental em Cabo Frio / foto divulgação

O Projeto Albatroz, que atua há mais de 10 anos na Região dos Lagos promovendo conservação marinha e educação ambiental, abriu uma vaga para coordenador de educação ambiental em Cabo Frio (RJ). O profissional atuará no Programa Albatroz na Escola (PAE), iniciativa que já envolveu mais de 50 mil professores e estudantes no Brasil.

As inscrições ficam abertas até o dia 9 de fevereiro, e os interessados devem preencher o formulário oficial, informando dados pessoais, formação acadêmica e experiência profissional.

Atuação e requisitos para a vaga

O coordenador contratado terá como principal responsabilidade engajar a comunidade escolar com o projeto, articulando ações do Programa de Educação Ambiental Marinha Albatroz na Escola (PAE). O profissional também capacitará monitores, desenvolverá materiais pedagógicos e firmará parcerias com escolas e órgãos públicos.

De acordo com o coordenador de educação ambiental do Projeto Albatroz, Paulo Salomão, a vaga tem um papel estratégico na construção do relacionamento com escolas e secretarias da Região dos Lagos.

“O PAE capacita professores que multiplicam esse conhecimento para milhares de alunos, levando a cultura oceânica para dentro das salas de aula e sensibilizando sobre a conservação marinha.”

Para concorrer à vaga, é necessário:
Formação em Educação, Ciências Ambientais, Biologia ou áreas afins.
Conhecimento em metodologias de educação ambiental.
Experiência em produção de materiais didáticos e capacitação de professores.
Morar em Cabo Frio (RJ) ou proximidades.
Domínio de inglês e espanhol.
Carteira Nacional de Habilitação – Categoria B.

O edital completo está disponível no site www.projetoalbatroz.org.br.

Sobre o Projeto Albatroz

Criado em 1990, o Projeto Albatroz atua na proteção de albatrozes e petréis, reduzindo sua captura incidental pela pesca. Com patrocínio da Petrobras desde 2006, a iniciativa desenvolve pesquisas científicas, políticas públicas e programas de educação ambiental, sensibilizando pescadores e a sociedade para a conservação marinha.

A instituição mantém bases de pesquisa em quatro estados e inaugurou, em 2023, o Centro de Visitação e Educação Ambiental Marinha em Cabo Frio (RJ), com exposições, trilhas autoguiadas e atividades educativas.

Estima-se que 300 mil aves marinhas sejam capturadas anualmente no mundo, sendo 30 a 40 mil albatrozes e petréis. Para reduzir esse impacto, o Projeto Albatroz participa de acordos e planos de conservação nacionais e internacionais, como o Plano Nacional de Conservação de Albatrozes e Petréis (PLANACAP) e o Acordo para a Conservação de Albatrozes e Petréis (ACAP).

Mais informações no site www.projetoalbatroz.org.br.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Câmara de Búzios analisa criação de Taxa de Turismo Sustentável com cobrança sazonal

Aos 91 anos, Brigitte Bardot é internada em estado grave na França

Paulo Ricardo abre o festival MPB in Búzios

Prefeitura de Búzios remove quebra-molas instalados pelo DER após causar transtornos no trânsito

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]