Search
Degradê com CSS
Publicidade

Vacinação para idosos de 68 e 69 anos acontece em Macaé

Vacinação no bairro Aeroporto- Cidade Universitári - Imagem: Ana Chaffin.
Vacinação no bairro Aeroporto- Cidade Universitári - Imagem: Ana Chaffin.
Publicidade

Pessoas que testaram positivo para a Covid-19 devem aguardar o prazo de 30 dias para receber doses da vacinação

Idosos na faixa de 68 e 69 anos receberam nesta quarta-feira (31) a vacinação contra a Covid-19, em Macaé. A Secretaria de Saúde segue as diretrizes do Plano Nacional de Imunização atendendo os grupos prioritários.

Nesta quinta-feira (1), a imunização será na Casa da Vacina, apenas para profissionais  da saúde e idosos cadastrados, que perderam as datas anteriores de receber a  vacina.

Derzidia Dias, de 68 anos, e Peres Gomes Carlos, de 69, fizeram questão de comparecer ao Pronto Socorro do Aeroporto, que no decorrer da manhã teve um movimento tranquilo e contou com a atuação da equipe de 11 profissionais e voluntários. “Receber a vacina é um alívio. Gostei do atendimento. Não teve fila e foi bem organizado”, conta Peres. Para Derzidia, receber a imunização é uma conquista. “Estou emocionada. Nós idosos esperamos por este momento com ansiedade”, conta.

Na Cidade Universitária, Hélio Márcio de Moraes, de  68 anos, também elogiou a equipe. “O atendimento foi rápido. Receber esta vacina é um bem muito precioso neste momento tão delicado”, comentou.  Da mesma opinião é Waldemir Rigueti Moreira, de 69 anos. “Eu, minha esposa e meu filho tivemos Covid.  Receber a vacina é maravilhoso, fico muito comovido”, conta.

Segundo a Prefeitura, as doses  que sobrarem (frascos abertos) serão disponibilizadas para os profissionais da Saúde que atuam na Clínica de Diálise CDR. “Estas doses são de frascos já abertos e que precisam ser utilizadas rapidamente, em um prazo máximo de oito horas”, explicou a gerente em Vigilância e Saúde, Elenice Sales. Caso  ainda  sobrem doses  após a vacinação na Clínica CDR,  estas doses serão destinadas aos trabalhadores de saúde do Centro de Medicina Hiperbárica seguindo as orientações do Ministério da Saúde e Governo do Estado.

Outra orientação é que quem  testou  positivo para a Covid-19 precisa aguardar o prazo de 30 dias para receber doses da vacina imunizante.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios sedia Copa FARJ de Águas Abertas 2025 na Praia da Ferradura

Memorialista Romano Lorenzi antecipa detalhes da Festa do Divino 2025 em Búzios

Cabo Frio realiza Passeio Ciclístico e Roda de Conversa no Maio Laranja

Bosque Azul terá duas novas escolas públicas com obras em fase avançada

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Publicidade
Publicidade