Pular para o conteúdo
Search

Vacina contra influenza está disponível em Macaé para toda população a partir de seis meses de idade

Dia D de vacinação contra a covid 19 e influenza h1n1. Casa da vacina, Macaé/RJ.

A vacina contra a Influenza está disponível para toda a população de Macaé a partir dos seis meses de idade, com comorbidades ou não, em 38 unidades de Saúde. O município já contabiliza 16.925 pessoas vacinadas.

De segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, a população pode se vacinar nas Unidades Básicas de Saúde: Aroeira, Barramares, Lagomar, Morro de Santana, Novo Cavaleiros, Casa da Vacina, Sala de Vacina do Pronto Socorro do Aeroporto. As Estratégias Saúde da Família são: Ajuda A, Barra Brasília A/B, Córrego do Ouro A/B, Fronteira A/B, Jardim Franco, Lagomar A/D, Lagomar B/C, Malvinas A/C, Nova Esperança A/B, Nova Holanda A/B, Sana e Visconde.

Já de terça a quinta-feira, das 8 às 16 horas, os interessados podem ir às Estratégias Saúde da Família de Imbetiba, Ajuda B/C, Areia Branca, Bicuda Grande, Bicuda Pequena, Bosque Azul, Botafogo, Cajueiros, Campo do Oeste, Centro, Engenho da Praia, Frade, Glicério, Horto, Jardim Franco, Morro de São Jorge, Praia Campista, Trapiche e Virgem Santa.

A Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a campanha no dia 11 de abril, que tinha como público-alvo grupos prioritários.

“Desde o Dia D, 6 de maio, abrimos a vacinação para toda a população a partir de seis meses, conforme orientação do Ministério da Saúde”, informou a coordenadora do Programa de Imunização, Mariana Gulão. No Dia D, foram aplicadas 2.057 doses contra influenza e 1.286 doses da Pfizer Bivalente contra a Covid-19, para pessoas a partir de 18 anos de idade.

Seguindo a determinação do Ministério da Saúde, a 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza vai até o dia 31 de maio. Em Macaé, no Dia D, 21 unidades de Saúde realizaram a vacinação, das 8h às 13h.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.