Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

Challenge Búzios Va’a reúne atletas em prova downwind no litoral da cidade

Competição de canoa havaiana acontece neste domingo com largada na Ferradura e chegada em Manguinhos
Atletas participam da prova de canoa havaiana Va’a Downwind, com percurso entre as praias da Ferradura e de Manguinhos, em Búzios, neste domingo (14) / reprodução
Atletas participam da prova de canoa havaiana Va’a Downwind, com percurso entre as praias da Ferradura e de Manguinhos, em Búzios, neste domingo (14) / reprodução

Búzios recebe neste domingo (14) mais uma edição do Challenge Búzios Va’a – Downwind, prova de canoa havaiana que reúne atletas da modalidade em um percurso costeiro entre a Praia da Ferradura e a Praia de Manguinhos.

A largada da prova está prevista para a Praia da Ferradura, com chegada em Manguinhos. O trajeto segue o formato downwind, modalidade em que os remadores utilizam o vento e as ondulações a favor, exigindo preparo físico, técnica e leitura das condições do mar.

O evento reúne praticantes do Va’a, esporte de origem polinésia que vem sendo praticado em diferentes pontos do litoral brasileiro, incluindo Búzios. A expectativa é de participação de equipes de outras cidades da região, ampliando o intercâmbio esportivo entre atletas.

Além da canoa havaiana, o município costuma receber competições e atividades ligadas a outras modalidades náuticas, como vela, kitesurfe, windsurf e stand up paddle, aproveitando as características naturais do litoral.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Natal Magia 2025 em Macaé segue até janeiro com Vila do Noel e Águas Dançantes

Alerta de perigo do INMET aponta risco de tempestade na Região dos Lagos

Sem shows na orla Rio das Ostras aposta em espetáculo pirotécnico no Réveillon 2026

Challenge Búzios Va’a reúne atletas em prova downwind no litoral da cidade

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]