O carnaval veio que veio e diante de todo o ocorrido, escrever sobre alguns acontecimentos artísticos acaba sendo meio que clichê. Mesmo assim escreverei, até porque a coluna é para isso. Algumas observações e dicas sobre o carnaval e o que aconteceu no carnaval, para se ficar ligado ou sei lá, apenas se ter um senso que as coisas tão acontecendo, independente da loucura atual do Mundo.
1- O carnaval é o auge da indústria pop. É onde se verifica quem tem hype ou não, se uma tendência realmente foi lucrativa ou se precisa de revisão, se aquela ou aquele artista fica ainda no cenário ou vai ser substituído. É algo consolidado, além das verdades e convenções já existentes. Acabar com carnaval, além dos ataques programados, é bem difícil, até porque tem muita coisa em jogo.
2- Solange, a irmã da Beyoncé, lançou o “When I Get Home”. Discão, por sinal. Procurem e escutem, please.
3- Já tinha escrito sobre o Barry Jenkins mais de uma vez por aqui, agora escrevo para dizer que “If Beale Street Could Talk” ou “ Se a Rua Beale Falasse”, adaptação do livro de James Baldwin é um filme para se assistido. Lembro-me da fala de um professor, o Júlio César Tavares, de que nossa parte sensível precisa de cuidados e o filme é isso. Vale a conferida.
4- Kamaal Williams além da música boa, lança clipes potentes. Vou deixar aí em baixo para vocês assistirem.
5- Fiz uma compilação de sons para se passar a quarta-feira após carnaval. Como o calor não cessa, apelidei de quarta de brasas. Ah, eu sou selecta e tenho esse projeto chamado Sessão do Malungo já um tempo. Ouve aí
Enfim, vamos que o ano promete…
*Fabio Emecê é Mc, poeta, selecta, professor e entusiasta…