Search
Degradê com CSS
a2334189316_10

Qual é o seu legado para o Mundo? Num teste de personalidade, um dos meus anseios, pelo menos, seria deixar um legado após a morte, mas como isso é possível? Não é simplesmente trabalhando, nem aparecendo por todos os cantos.

Talvez o legado tenha haver com a sua capacidade de ser autêntico naquilo que se propõe a fazer. Diante de um manuseio qualquer, haverá marcas indeléveis no que foi feito, próprias de quem fez e isso é o que pode ser lembrado, caso as pessoas tenham o contato.

Pensa na arte e nas obras que te emocionaram? Pensa na música e naquilo que te emocionou? Podemos citar várias coisas e acredito que todas as coisas citadas terão a marca da autenticidade bem definida, bem cravada.

Jamila Woods lançou o álbum “Legacy Legacy” em que ela homenageia artistas nos quais, segundo ela, deixaram legados nos quais ela bebe, se influencia e produz. Artistas como Basquiat, Zora Neale Hurston e Nikki Giovanni.

Como ser criativo tem a ver com o fato de olhar o trabalho de outras pessoas para se obter inspiração, o caminho dela foi, no mínimo, digno. Como ela mesmo diz: “Parte de ser artista é consumo e marinação.” Entender a obra, sua autenticidade e fazer o seu, do seu jeito.

E através do entendimento, a proposta é ter a permissão para ao seu modo, fazer o mesmo, ou seja, ser autêntico e quem sabe, deixar um legado. Jamila Woods tá no caminho dela, busquemos o nosso.

Aliás, ouçam Jamila Woods, vale a pena!

*Fabio Emecê é mc, poeta e pesquisador musical, responsável pela Sessão do Malungo 

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!