Search
Degradê com CSS
download

 

 

Há um discurso usual de dizer que não se faz mais música como antigamente. Aquela mistura de saudosismo com ignorância que denuncia que a procura de quem diz isso tá ruim ou não se faz nenhuma procura, na verdade.

A arte continua com produções inventivas desde sempre, o que muda mesmo são nossas capacidades de entender nossas preferências como nossas ou induzidas. E no mundo de hoje, preferências induzidas tomam conta das percepções.

Tudo isso para dizer o que Rio das Ostras Jazz & Blues de 2019 confirmou a apresentação de Bixiga 70. E por aqui, a felicidade toma conta porque é uma das boas bandas brasileiras de nossa história artística recente. A banda foi formada em 2010, mistura afrobeat, jazz, música latina, com instrumentais potentes e remete ao número 70 da rua Treze de Maio, do Bairro Bixiga, em São Paulo.

Bom, eles estarão aqui pertinho, num dos festivais mais legais do Brasil da última década. Quem vai assistir? Digo de antemão, que já tô lá e a Urbália deixa aí uns links para você conhecer e curtir a banda, inclusive o disco recente deles, o “Quebra – Cabeça”.

Ouça, viaje e não entre na onda de dizer de que hoje não tem música boa. Pedindo licença ao humorista Yuri Marçal: Ledo Engano…

 

*Fabio Emecê é Mc, poeta, professor e pesquisador de música (selecta)

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

Sete são detidos em operação contra quadrilha que tentou matar idoso em Búzios

Sete presos e arma apreendida em operação no bairro José Gonçalves, em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!