Search
Degradê com CSS

UPA de Rio das Ostras tem previsão de reabertura para dezembro

macas rio das ostras 2
Equipamentos de saúde chegando à UPA

A Prefeitura de Rio das Ostras informou a chegada, na última quinta-feira(29) de vários equipamentos destinados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), localizada no Âncora. Esse é mais um passo importante para concretizar a abertura da UPA, o que deve acontecer até o final do ano, segundo nota divulgada. A atual Gestão Municipal, sob o comando do prefeito Marcelino Borba, está concentrando esforços para dar início ao atendimento da UPA 24h, já que a população aguarda há pelo menos cinco anos por essa notícia.

Entre os materiais adquiridos estão macas, suportes de soro, mesas de exames, carros de curativos, biombos, braçadeiras para injeção, além de equipamentos como cardioversores, para atendimento de enfermidades cardíacas, entre outros.

VIDAS SALVAS – A abertura da UPA é prioridade máxima para a atual Administração, como forma de agilizar e melhorar o atendimento de emergência da Rede Municipal e desafogar o Pronto-Socorro.

A localização da UPA, às margens da Rodovia, também facilita o acesso para quem utiliza o transporte público e o deslocamento dos pacientes por meio das ambulâncias. Reduzir o tempo de ingresso do paciente na emergência pode significar mais vidas salvas.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios registra mais de 60mm de chuva durante a madrugada e segue em alerta neste domingo (6)

Niterói Convention & Visitors Bureau elege nova diretoria até 2027

Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes e ventos em Búzios a partir desta sexta (4)

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!