Estudantes universitários de Búzios denunciam constantes atrasos nos repasses do auxílio financeiro concedido pela Prefeitura de Búzios. Os relatos afirmam que o pagamento do subsídio de R$ 300,00 não é feito há mais de dois meses.
O programa “Ajuda de Custo” é um auxílio mensal para conceder suporte financeiro e facilitar o acesso dos estudantes ao ensino superior e a consequente conclusão do curso escolhido.
Após o recadastro que ocorreu no final do mês de julho, não foram disponibilizadas informações ou justificativas do não pagamento nos portais oficiais da cidade.
O estudante da Universidade Veiga de Almeida, Guilherme Brandão, explica a Prensa que apesar deste auxílio ser essencial, é necessária a criação de uma comissão destinada aos estudantes como modo de divulgação de informações amplas e pertinentes aos alunos. Ele relatou ainda que o único amparo que eles recebem é de uma servidora da Secretaria Especial de Comunicação de Búzios.
A Prensa fez contato com a Secretaria Especial de Comunicação de Búzios questionando o atraso do benefício e até o fechamento desta reportagem, não obtivemos respostas.