Menu

Cidades

Unidades de Saúde em Cabo Frio caminham para ocupação máxima

Upa Tamoios


Hospital São José Operário, Unilagos e UPA de Tamoios são os mais críticos

As unidades de Saúde em Cabo Frio estão com números altos de ocupação em leitos convencionais e Unidades de Tratamento Intensivo, conforme dados apresentados pelo Gabinete de Gestão de Crise criado pelo município para o enfrentamento a pandemia de Covid-19 à Prensa, na terça-feira (2). Os locais considerados críticos são o Hospital São José Operário, Unilagos e a UPA de Tamoios.

A ocupação é calculada da seguinte forma:

0 a 20% – Operacional
21 a 40% – Estresse
41 a 60% – Crítico
61 a 80% – Saturado
81 a 100% – Lotado

No Hospital Unilagos, destinado apenas a pacientes diagnosticados com a Covid-19, a ocupação dos leitos convencionais é crítica e a ala de UTI já se encontra saturada.

A Unidade de Pronto Atendimento no distrito de Tamoios, que passou por reforma estrutural, apresenta dados ainda mais preocupantes com ambas alas em estado crítico. A situação é um pouco melhor no Hospital Geral de Tamoios que está com a UTI em estado operacional, no entanto, quando se trata de leitos convencionais apresenta saturação.

O Hospital São José Operário, no bairro São Cristóvão, os leitos convencionais estão em estado crítico e a UTI em sauração. No bairro Jardim Esperança, o Hospital Otime Cardoso dos Santos já enfrenta estresse na UTI, mas os leitos convencionais estão com saturação operacional. Esta unidade é a que apresenta melhores números.

A UPA do bairro Parque Burle apresenta leitos convencionais e UTI em saturação. A unidade conta com um Centro de Triagem instalado para atendimento a pacientes da Covid-19.

Um desafio nacional

Os números refletem o que tem acontecido no Brasil como um todo em relação ao sistema de saúde, com aumento do número de casos do novo coronavírus que necessitam de internação e intubação em casos mais graves.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Ambulantes de Búzios terão de realizar recadastramento anual

São Pedro disponibiliza pontos de coleta para doações ao Rio Grande do Sul

Empresários de Rio das Ostras podem participar de sessão de negócios gratuita

São Pedro oferece gratuitamente órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção