Pular para o conteúdo
Search

Unidades de Saúde em Cabo Frio caminham para ocupação máxima


Hospital São José Operário, Unilagos e UPA de Tamoios são os mais críticos

As unidades de Saúde em Cabo Frio estão com números altos de ocupação em leitos convencionais e Unidades de Tratamento Intensivo, conforme dados apresentados pelo Gabinete de Gestão de Crise criado pelo município para o enfrentamento a pandemia de Covid-19 à Prensa, na terça-feira (2). Os locais considerados críticos são o Hospital São José Operário, Unilagos e a UPA de Tamoios.

A ocupação é calculada da seguinte forma:

0 a 20% – Operacional
21 a 40% – Estresse
41 a 60% – Crítico
61 a 80% – Saturado
81 a 100% – Lotado

No Hospital Unilagos, destinado apenas a pacientes diagnosticados com a Covid-19, a ocupação dos leitos convencionais é crítica e a ala de UTI já se encontra saturada.

A Unidade de Pronto Atendimento no distrito de Tamoios, que passou por reforma estrutural, apresenta dados ainda mais preocupantes com ambas alas em estado crítico. A situação é um pouco melhor no Hospital Geral de Tamoios que está com a UTI em estado operacional, no entanto, quando se trata de leitos convencionais apresenta saturação.

O Hospital São José Operário, no bairro São Cristóvão, os leitos convencionais estão em estado crítico e a UTI em sauração. No bairro Jardim Esperança, o Hospital Otime Cardoso dos Santos já enfrenta estresse na UTI, mas os leitos convencionais estão com saturação operacional. Esta unidade é a que apresenta melhores números.

A UPA do bairro Parque Burle apresenta leitos convencionais e UTI em saturação. A unidade conta com um Centro de Triagem instalado para atendimento a pacientes da Covid-19.

Um desafio nacional

Os números refletem o que tem acontecido no Brasil como um todo em relação ao sistema de saúde, com aumento do número de casos do novo coronavírus que necessitam de internação e intubação em casos mais graves.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.