Pular para o conteúdo
Search

Unidades de emergência adequam novos fluxos de atendimento aos pacientes com sintomas de Dengue em Macaé

A Secretaria de Alta e Média Complexidade da Prefeitura de Macaé prossegue com ações de combate à dengue em Macaé
Divulgação

No que diz respeito ao atendimento, novos fluxos de trabalho foram implementados para acolher os pacientes com sintomas da doença. O alinhamento interno ocorreu na tarde desta quinta-feira (22), no auditório do Centro Integrado Administrativo da Saúde (CIAS), no bairro Novo Cavaleiros.

As orientações foram transmitidas a todos os diretores das unidades de urgência e emergência, aos profissionais da gerência de Vigilância Epidemiológica e aos coordenadores de laboratórios. As novas ações incluem aumento do número de cadeiras de hidratação, aumento de suporte de soro e alinhamento do fluxo de testagem e triagem. Tais medidas são essenciais para o atendimento adequado aos pacientes, o controle da doença e demonstram o compromisso com a saúde pública.

A Secretaria de Saúde de Macaé intensifica os cuidados de prevenção à dengue no município durante o verão, período em que os casos tendem a aumentar devido às condições favoráveis para a reprodução do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Segundo a secretária adjunta de Alta e Média Complexidade, Mayara Rezende, a prevenção da dengue não depende apenas das ações do poder público, mas também da participação ativa da população.

“Todas as ações estão sendo tomadas. Estamos na estratégia de fluxo de atendimento, abastecendo as unidades e aumentando o número de profissionais, para enfrentarmos essa luta que é de todos nós”, destacou.

A gerente de Vigilância Epidemiológica, Elenice Sales, participou da reunião e destacou as ações conjuntas entre os órgãos. “A gente continua em alerta para o número de casos positivos para dengue. As ações são integradas entre a secretaria de Saúde, secretaria de Serviços Públicos, Coordenadoria Especial de Vigilância Ambiental, dentre outras, para que a gente consiga controlar e bloquear a cadeia de transmissão e diminuir o número de casos”, pontuou.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.