Unidade provisória da Escola Nicomedes, em Búzios, será em Manguinhos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Município projeta estrutura modular para retomada do ensino presencial em 2022

A Escola Municipal Nicomedes Theotônio Vieira, em Búzios, retornará às atividades presenciais em 2022 em novas instalações. A Prefeitura projeto estrutura modular montada em uma área de aproximadamente 3.500 m², localizada na Rua Natália Vieira Câmara nº 17, em Manguinhos, mesmo bairro da sede da escola, com acesso pela Rua Celeste da Costa ou Rua Vieira Câmara. O município não deu um prazo para o início da instalação dos módulos.

Comprometido por problemas estruturais, o prédio da escola não tem condições de receber os alunos e está interditado pela Defesa Civil. Apesar das aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino terem sido retomadas em agosto deste ano, os estudantes desta unidade continuam com o ensino remoto.

Publicidade

Inicialmente, a Secretaria de Educação propôs a contratação de contêineres, ideia que não foi bem vista pelos pais e abortada pela pasta. Em reunião realizada em outubro, o município optou por investir na construção modular para 2022, semelhante à estrutura das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec).

Segundo a Prefeitura, a instalação da estrutura modular atenderá todas as necessidades da Escola, provisoriamente enquanto durar a obra de reforma do prédio, e contará com salas de aula, salas administrativas; cozinha; refeitório; biblioteca; banheiros. Além disso, deverá ter ambientes climatizados com ar condicionado.

A Prefeitura tem um processo licitatório 3098/21 para reforma do prédio sede da escola em andamento. A Prensa acompanha o certame.

Leia mais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

MEIO AMBIENTE

Audiência Pública discute expansão do estacionamento do Shopping Park Lagos

GRAN CINE BARDOT

Último fim de semana do Festival de Cinema Italiano em Búzios

ENSINO SUPERIOR

Chegada de universidades públicas pode colocar Cabo Frio na rota das cidades universitárias

FESTA DA PADROEIRA

Programação Popular da Festa da Padroeira começa nesta sexta-feira (12), em Cabo Frio

NEGÓCIOS E NETWORK

Associação de Hotéis de Cabo Frio prepara 4ª edição da feira de fornecedores da hotelaria e gastronomia

DESEMPREGO

Setor de petróleo e gás em Macaé perde quase 17 mil empregos entre 2014 e 2022