Município projeta estrutura modular para retomada do ensino presencial em 2022
A Escola Municipal Nicomedes Theotônio Vieira, em Búzios, retornará às atividades presenciais em 2022 em novas instalações. A Prefeitura projeto estrutura modular montada em uma área de aproximadamente 3.500 m², localizada na Rua Natália Vieira Câmara nº 17, em Manguinhos, mesmo bairro da sede da escola, com acesso pela Rua Celeste da Costa ou Rua Vieira Câmara. O município não deu um prazo para o início da instalação dos módulos.
Comprometido por problemas estruturais, o prédio da escola não tem condições de receber os alunos e está interditado pela Defesa Civil. Apesar das aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino terem sido retomadas em agosto deste ano, os estudantes desta unidade continuam com o ensino remoto.
Inicialmente, a Secretaria de Educação propôs a contratação de contêineres, ideia que não foi bem vista pelos pais e abortada pela pasta. Em reunião realizada em outubro, o município optou por investir na construção modular para 2022, semelhante à estrutura das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec).
Segundo a Prefeitura, a instalação da estrutura modular atenderá todas as necessidades da Escola, provisoriamente enquanto durar a obra de reforma do prédio, e contará com salas de aula, salas administrativas; cozinha; refeitório; biblioteca; banheiros. Além disso, deverá ter ambientes climatizados com ar condicionado.
A Prefeitura tem um processo licitatório 3098/21 para reforma do prédio sede da escola em andamento. A Prensa acompanha o certame.
Leia mais: