Search
Degradê com CSS

União de Maricá se prepara para o Carnaval 2025 com homenagem a Cacilda de Assis e Seu 7 da Lira

Escola busca vaga no Grupo Especial com um desfile marcante na Série Ouro
O desfile será no dia 28 de fevereiro, e os ensaios já estão a todo vapor / Divulgação
O desfile será no dia 28 de fevereiro, e os ensaios já estão a todo vapor / Divulgação

A União de Maricá promete um espetáculo na Marquês de Sapucaí no Carnaval 2025. A escola de samba, que desfilará pela Série Ouro, conta com o apoio da Prefeitura de Maricá e busca garantir o inédito acesso ao Grupo Especial no próximo ano.

O coreógrafo Patrick Carvalho quer superar a apresentação de 2024, quando a Comissão de Frente foi premiada mais de dez vezes. Em 2025, ele prepara uma comissão lúdica e impactante para esquentar a avenida antes da entrada da escola, que será a sexta a desfilar na sexta-feira (28/02).

“Quando a gente entra com aquela Comissão de Frente, o chão esquenta para a comunidade pisar e impulsionar o canto forte. É um espetáculo à parte”, destaca Patrick, que ensaia com 15 bailarinos para entregar uma apresentação memorável.

Homenagem à umbanda e às raízes carnavalescas

O enredo deste ano, “O Cavalo de Santíssimo e a Coroa do Seu 7”, presta homenagem à mãe de santo Cacilda de Assis e à figura de Seu 7 da Lira, um exu festeiro e musical da umbanda carioca que fez história nas décadas de 70 e 80. A proposta busca valorizar as tradições afro-brasileiras e conectar a escola às raízes culturais do Carnaval do Rio de Janeiro.

“Se superar é sempre muito difícil, mas o enredo é muito bom e a estrutura da escola nos dá liberdade para trabalhar em cima dos nossos sonhos e criações”, ressalta Patrick.

Preparação para o desfile

A União de Maricá será composta por 1.600 componentes, distribuídos em 18 alas e três carros alegóricos. A escola terá cinco ensaios antes do desfile, sendo quatro em Maricá (31/01, 07, 14 e 21/02) e um na Marquês de Sapucaí (09/02).

O carnavalesco Leandro Vieira destaca que o processo criativo envolve transformar ideias em desenhos, levando essas concepções às alegorias e fantasias. O samba-enredo, repleto de referências à umbanda carnavalesca, promete emocionar o público e reforçar o orgulho da cidade de Maricá na avenida.

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Chez Michou celebra St. Patrick’s Day com música, games e tradição irlandesa

Um novo momento para o turismo de alto padrão em Búzios

Búzios terá primeira UPA de com arquitetura integrada ao estilo da cidade

Tawa Beach e Privilège Búzios celebram aniversários com festival de música eletrônica

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!