A Umbro se uniu à marca de streetwear aficionada pela vida noturna do Brooklyn, a Kinfolk, para criar uma coleção urbana que combina roupas esportivas clássicas inspiradas na cultura de rua do país do futebol.
A coleção se apoia no longo caso de amor da Kinfolk com o internacionalismo e a cultura do futebol, trazendo grandes características do litoral brasileiro. O estilo da união de Kinfolk e Umbro é revestido com texturas que lembram as famosas praias do país, como o padrão ondulado das calçadas de Copacabana. Além disso, as peças inspiradas nos anos 70 e 80, agora com toque de modernidade e jovialidade, são carregadas de “cultura raíz”, como os botecos e os descontraídos papos das barbearias.
Para registrar a coleção, a Kinfolk trabalhou com o famoso fotógrafo brasileiro Ricardo Beliel, que captou a cultura e a atmosfera do icônico Estádio do Maracanã nas décadas de 1970 e 1980.
A coleção da Kinfolk em conjunto com a Umbro estará disponível no Brasil em breve.
Sobre a Umbro
Fundada em 1924, a Umbro é a autêntica marca do futebol, pois se dedica a este esporte há mais de 90 anos. Nascida em Manchester, Inglaterra, a Umbro tem seus produtos usados dentro e fora de campo em mais de 100 países por todo o mundo. Hoje, a companhia soma sua herança na alfaiataria esportiva com uma moderna visão do futebol para criar roupas, calçados e acessórios que combinam desempenho e estilo.