Search
Degradê com CSS

Uma pequena cidade considera a Búzios do Catar

Alwakram é uma antiga vila de pescadores com restaurantes e lojas
Todas as fotos de Tripadivisor
Todas as fotos de Tripadivisor

E lá no Catar, sede da Copa do Mundo de Futebol 2022, foi encontrada uma pequena Búzios do Oriente Médio, a cidade Alwakran. A semelhança foi destacada pelo jornalista Diogo Dantas, em o Globo, nesta quinta-feira (24).

De acordo com Diogo a antiga vila de pescadores – também a origem de Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, é formada por pequenos prédios simulando as casas tradicionais do passado, uma escala bem abaixo dos super prédios da cidade vizinha. Outra semelhança, já que as belas casas de apenas dois andares de Búzios também são inspiradas nas casas dos primeiros pescadores que colonizaram o balneário.  

Próxima de Doha, capital do Catar, a “Búzios do Oriente Médio” mantém um ambiente de menor fervo urbano, que seria parecido com sua irmã brasileira na baixa temporada.

O jornalista narra que há uma boa rede de restaurantes – um até se chama Copacabana, e lojas de moda feminina. Mesmo com a manutenção dos trajes tradicionais da religião Islâmica e os locais com separação por gênero, as famílias e crianças a beira da pequena praia lembra, ele afirma, a Orla Bardot em dias calmos.

Foto O Globo
Uma Orla Bardot do Oriente Médio –

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

Sete são detidos em operação contra quadrilha que tentou matar idoso em Búzios

Sete presos e arma apreendida em operação no bairro José Gonçalves, em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!