Por Sandro Peixoto
Veja junto ao texto os rostos e os nomes dos 5 furiosos
Os vereadores da oposição a cidade, também conhecidos como os 5 furiosos invadiram nesta sexta-feira o hospital de Búzios com a desculpa de quererem fiscalizar o local e com isso cometeram um crime grave. Decerto vereadores devem fiscalizar as ações do Executivo, mas existem regras para casos como um hospital público, por exemplo. Os pacientes correram sérios riscos com a entouragem invasiva. Um lembrete aos novos e amadores vereadores: qualquer um pode reclamar, mas é preciso tomar cuidado com a dose senão perdemos a razão. Invadir hospital para tirar fotos e colocar na mídia apenas para tentar mostrar trabalhos aos eleitores é vil e covarde.
Se os cinco furiosos (que queriam contratar um trem da alegria com mais de cem servidores para lhes servirem na câmara e que perderam na justiça nesta sexta-feira) desejarem fazer uma visita ao Hospital ou a um colégio, por exemplo, deve marcar hora e criar uma comitiva com liderança. Não podem dar incertas num hospital como se o ambiente fosse um lugar qualquer. Hospital é coisa séria. Existem formas mais republicanas de se fiscalizar o executivo. Basta pedir os contratos, o número de atendimentos, etc. E quando desejarem ver in loco o atendimento ao público, basta criar uma comitiva, convidar o secretario de saúde para acompanhar e pronto. Desse jeito e sem pirotecnia o trabalho de fiscalização será feito. Afinal ninguém imagina que a prefeitura possa mudar totalmente o ambiente hospitalar em poucos dias.
Eu até que consigo entender o Cascalho, ops, Cacalho, o Dida Gabarito, a Gladys e Josué. Afinal são todos amadores e estão meio que perdidos se achando otoridades. Mas Zé do Caixão, ops, Valmir Nobre não dá para entender. Ficou três anos e meio mamando no governo André, trocou de partido no apagar das luzes e foi para a oposição bater em quem lhe alimentou por mais de 1310 dias. A votação do Zé do caixão foi resultado de muitos favores prestados pela prefeitura cujo ganho foi só dele. Usou a máquina para distribuir caixões e favores como se fosse ele o doador. Traiu o grupo que lhe alimentou na maior cara de pau e hoje tem a coragem de fazer esses escárnios como se fosse um santo em busca do melhor para o povo da cidade.
Sei que posso parecer ofensivo, mas alguém tem que falar essas coisas. Não podemos nos calar frente à mentira. Não podemos tratar fantoches e santos de pés de barros como grandes líderes. Assim sendo, será o fracasso da sociedade. Para terminar um lembrete: as casas legislativas do Brasil estão, aos olhos do povo, mais sujos que pau de galinheiro. A câmara de Búzios está conseguindo piorar sua situação. Em menos de 15 dias só fizeram merda. Ao invadirem o hospital, os 5 furiosos cometeram abuso de autoridade, desrespeito ao cidadão, falta de ética, exposição de privacidade e risco de infecção hospitalar pois ao circularem por todos os leitos deixaram todos os pacientes em perigo. Não foram poucos os pacientes que registraram, inclusive em vídeo, seus constrangimentos.
E por incrível que pareça, os vereadores não ficaram satisfeitos em invadir o hospital sozinhos. O presidente Cascalho,ops, Cacalho, levou sua filha junto, o vereador Zé do Caixão,Ops, Valmir Nobre levou seu filho junto e como se fosse pouco, levaram um advogado. Talvez já sabendo que haviam feito merda, resolveram se prevenir com um advogado a tira-colo. Abertas as urnas e somados os votos, ficou claro que pouco ou nada poderíamos esperar da nova legislatura. Nunca uma expectativa virou certeza tão rápido. Parabéns nobres edis por nos mostrarem que estávamos certos.
https://prensadebabel.com.br/index.php/2017/01/13/justica-derruba-em-primeira-instancia-decisao-da-camara-de-buzios-de-suspender-convocacao-de-concursados-do-legislativo/