Menu

Cidades

Um Fla X Flu cheio de vitórias

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Rafael Alvarenga

Foto: Divulgação
Nelson Rodrigues se exibe com a camisa do Flu Foto: Divulgação

O Fla X Flu não é um caso limitado à literatura. Embora de Nelson Rodrigues a Armando Nogueira, tanto já se foi imortalizado sobre o tema. Nesse jogo o Flamengo, nascido de uma dissidência do Fluminense proporcionou o confronto entre dois clubes que desde 2016 se opuseram aos desmandos da FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro).

Vejam que isso dividiu o futebol carioca. Na medida em que Vasco e Botafogo ao não criticarem e denunciarem as ações corruptas e arbitrárias da entidade buscaram proteção dentro dela. Foi por isso que, em tom de pirraça e rivalidade política, o Botafogo se negou a ceder o Engenhão para o clássico da Final da Taça Guanabara no dia 05-03-2017. A dupla Fla-Flu precisou entrar na justiça duas vezes: uma para que sim, jogasse no Engenhão (ora, único estádio disponível na cidade do Rio de Janeiro para comportar o clássico); outra para que suas torcidas pudessem dividir as arquibancadas.

Resultado, a dupla ganhou as duas ações. Suas torcidas foram ao estádio e se emocionaram. Foi mais um clássico digno do grande futebol e da grande crônica esportiva. Placar de 3 X 3 para um jogo eletrizante, jogado na bola e cheio de encanto. Nos pênaltis o Fluminense venceu por 4 X 2 e sagrou-se campeão.

Mas, sem nenhuma dúvida, a dupla Fla-Flu deve comemorar a vitória sobre a FERJ, sobre a justiça que buscava punir o torcedor inocente, o impedindo de ir ao estádio, e, sobretudo contra aqueles que demonstram fraqueza se escondendo atrás de instituições que querem fazer clubes e torcedores trabalharem para ela. Imenso equívoco! Imensa canalhice!

Parabéns ao Fluminense, campeão da Taça Guanabara de 2017!

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Coletivo GRIOT promove cortejo de bloco afro no Canto do Forte, em Cabo Frio neste domingo (26)

Wine in Búzios 2024 anuncia programação do festival

Palestra em Búzios sobre paisagismo urbano e diversidade vegetal da Região dos Lagos  

Megaoperação policial desmantela império do tráfico do Comando Vermelho em Búzios e outras cidades do país