Um Fla X Flu cheio de vitórias

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Rafael Alvarenga

Foto: Divulgação
Nelson Rodrigues se exibe com a camisa do Flu Foto: Divulgação

O Fla X Flu não é um caso limitado à literatura. Embora de Nelson Rodrigues a Armando Nogueira, tanto já se foi imortalizado sobre o tema. Nesse jogo o Flamengo, nascido de uma dissidência do Fluminense proporcionou o confronto entre dois clubes que desde 2016 se opuseram aos desmandos da FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro).

Vejam que isso dividiu o futebol carioca. Na medida em que Vasco e Botafogo ao não criticarem e denunciarem as ações corruptas e arbitrárias da entidade buscaram proteção dentro dela. Foi por isso que, em tom de pirraça e rivalidade política, o Botafogo se negou a ceder o Engenhão para o clássico da Final da Taça Guanabara no dia 05-03-2017. A dupla Fla-Flu precisou entrar na justiça duas vezes: uma para que sim, jogasse no Engenhão (ora, único estádio disponível na cidade do Rio de Janeiro para comportar o clássico); outra para que suas torcidas pudessem dividir as arquibancadas.

Resultado, a dupla ganhou as duas ações. Suas torcidas foram ao estádio e se emocionaram. Foi mais um clássico digno do grande futebol e da grande crônica esportiva. Placar de 3 X 3 para um jogo eletrizante, jogado na bola e cheio de encanto. Nos pênaltis o Fluminense venceu por 4 X 2 e sagrou-se campeão.

Mas, sem nenhuma dúvida, a dupla Fla-Flu deve comemorar a vitória sobre a FERJ, sobre a justiça que buscava punir o torcedor inocente, o impedindo de ir ao estádio, e, sobretudo contra aqueles que demonstram fraqueza se escondendo atrás de instituições que querem fazer clubes e torcedores trabalharem para ela. Imenso equívoco! Imensa canalhice!

Parabéns ao Fluminense, campeão da Taça Guanabara de 2017!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

FESTA RELIGIOSA

Tamoios, em Cabo Frio, comemora o dia de São Pedro e São Paulo com festa religiosa, atrações e quadrilha junina

É TETRA

Filipe Toledo é tetracampeão no Rio Pro, em Saquarema

SAÚDE EM PAUTA

Prefeitos da Região dos Lagos participam do Primeiro Fórum dos Consórcios de Saúde do Estado do Rio de Janeiro 

RESGATE DA HISTÓRIA

Espaço Cultural Zanine abre exposição “Heróis do Mar”

RECONHECIMENTO

Psiquiatra Nise da Silveira pode entrar para livro de heróis e heroínas do estado do Rio

Macaé abre inscrição para instituições que desejam participar do desfile cívico