Pular para o conteúdo
Search

Um artigo de opinião de Saraiva Junior para o dia que deveria ser de comemoração

Não dá para esconder o triste fato de comemorarmos o dia do trabalhador com alto índice de desempregados e com projeções alarmantes para o Brasil segundo institutos de pesquisas.

Não dá para virar o rosto diante aos casos de fome e de miséria que vivem e que morrem centenas de cidadãos em nossas terras por falta de oportunidades.

Hoje, mais do que nunca, a data comemorativa deve trazer a tona o histórico de luta do nosso povo contra as injustiças sociais, a busca por igualdade de condições entre homens e mulheres, o direito universal ao trabalho digno e em condições favoráveis ao trabalhador.

O trabalho é uma instituição Divina e devemos lutar para que ela seja universalizada.

Nascemos para a labuta enobrecedora, afinal de contas, foi o próprio Mestre Nazareno um trabalhador incansável.

Trabalhou na marcenaria de José durante anos a fio. Trabalhou na oficina de Deus até quando os homens não permitiam atuar pela miopia espiritual da época e disse, “meu pai trabalha até agora e eu trabalho também” (JO 5:17).

Depende de cada um de nós a construção de uma sociedade melhor, com mais oportunidades, com políticas e políticos que atendam aos anseios da coletividade, com posturas e ações que substancializam o cidadão no mundo.

Que a data de hoje soe em nossas vidas como o brado retumbante que não cessará até que todos irmãos de caminhada tenham estabelecido em suas existências a dignidade do trabalho e da remuneração justa.

E quem sabe assim o primeiro de maio será comemorado em sua mais ampla concepção.

“Quem move as mãos no serviço,
foge à treva e à tentação.
Trabalho de cada dia
é senda da perfeição.”
(Meimei/Chico Xavier)

Saraiva Junior
Palestrante Espírita
Militante Social.

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=389906856477345&id=100063741009623

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.