A nova diretoria da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo – Ompetro participou, nesta quarta-feira, dia 20, em Rio das Ostras, da última reunião no ano de 2017. Representantes dos municípios que compõem a Ompetro foram recebidos pelo vice-prefeito Zezinho Salvador, representando o prefeito Carlos Augusto, eleito novo vice-presidente da entidade.
Durante a reunião foi apresentado um panorama da prestação de contas, que mostrou uma grande queda na arrecadação da Ompetro desde 2012, além de outras questões.
Segundo o presidente da Ompetro, Rafael Diniz, prefeito de Campos dos Goitacazes, o objetivo desse encontro foi unir os prefeitos para discutir sobre a reformulação do estatuto e finalizar os debates a respeito das contas e pendências da Organização.
“É muito importante buscarmos soluções definitivas para essas questões, assim que assumirmos esse mandato em janeiro. A proposta é fortalecer e ampliar os debates, transformando a entidade em um forte elemento de desenvolvimento econômico para toda a região, além do petróleo”, pontuou Rafael.
Para o vice-prefeito de Rio das Ostras, Zezinho Salvador, foi uma reunião bastante produtiva e de suma importância para a união dos municípios produtores de petróleo.
“Com essa nova gestão, esperamos boas propostas para o próximo ano. É fundamental focarmos agora na ampliação dos recursos, para que a região seja menos dependente dos royalties e esteja mais preparada para crises como essa que enfrentamos nos últimos anos. Rio das Ostras está pronta para contribuir no que for preciso dentro da Ompetro”, completou Zezinho.
Além do prefeito de Campos, Rafael Diniz, também participaram do encontro em Rio das Ostras, a prefeita de Carapebus, Christiane Cordeiro; a prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco; o vice-prefeito de Búzios, Carlos Henrique Gomes; e o procurador-geral de Rio das Ostras, Renato Vasconcelos.