Search
Degradê com CSS

UBS é a porta de entrada para pessoas que precisam tratar da saúde mental

O mês de janeiro também é dedicado a campanha de conscientização para os sinais de sofrimento mental, e a Secretaria Municipal da Saúde de Búzios orienta que os munícipes procurem essas unidades para o primeiro passo no tratamento
ubs saúde mental

A saúde mental está na pauta que abre o ano no país, o ‘Janeiro Branco’. E a Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reforça que a porta de entrada para o atendimento de quem está em sofrimento mental também é a Unidade Básica de Saúde (UBS). Na UBS do bairro onde reside, o munícipe tem o primeiro acolhimento diagnóstico, acompanhamento na unidade ou o encaminhamento a um atendimento com psicólogo ou ao Centro de Atenção Psicossocial da rede municipal, o CAPS.

Mas mesmo quando o paciente precisa ser encaminhado para tratamento em outros equipamentos ou programas do município, permanece recebendo atenção da UBS do bairro onde reside, por meio das visitas domiciliares e outras estratégias da atenção primária.

No primeiro ano da pandemia de COVID-19, a prevalência global de ansiedade e depressão aumentou em 25%, de acordo com um resumo científico divulgado Organização Mundial da Saúde (OMS), inclusive, entre crianças e adolescentes.

Com exceção da UBS Olavo da Costa, Antonio Elesbão dos Santos, e a Lilson M de Souza, em que o horário de atendimento é das 8h às 18h, as demais unidades funcionam das 8h as 17h.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Tricampeão Mundial de Longboard representa Búzios no REMA WSL Saquarema Surf Festival

Macaé publica primeira convocação do concurso público de 2024 com 100 novos chamados

Búzios tem 83% de ocupação hoteleira para Semana Santa e expectativa é de alta até o feriado

São Pedro realiza 1ª Feira Afro e Indígena com arte, ancestralidade e debate público

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!