Menu

Cidades

Uber em Búzios a todo vapor!

uber

Por Camila Raupp

uberLi ou ouvi em algum lugar que ninguém consegue deter uma ideia quando ela nasce no lugar e na hora certa. Assim foi com o Orkut quando nasceu o Facebook, com as cartas quando chegou o e-mail, com as enciclopédias quando chegou o Google, com o jornal  impresso quando chegou a internet.

Uma boa ideia nasce da necessidade ou fruto da ganância de um  monopólio, assim chegamos ao UBer que é uma realidade desde 2008 no mundo. Nascido em Paris, fruto de uma dificuldade de um casal em pegar um taxi associado às tecnologias que hoje nos oferecem conforto, como os deliverys de comida, de medicamentos até as coisas mais bizarras e inimagináveis. Quem nunca esteve numa situação de precisar de um taxi e não ter carros disponíveis ou chamar o número do ponto sem sucesso ou ter de pagar fortunas por trechos mínimos?

Um aplicativo que você usa em qualquer lugar do mundo ( Inclusive aqui em Búzios, eu uso quase todos os dias), acha seu carro disponível, por um preço justo e acessível e que te privilegia como usuário – você pode cancelar sem custos a viagem se a o carro for ruim, velho ou chegar tarde. Você pode classificar o motorista e dar de 1 a 5 estrelas para a viagem – e sim o Uber dá importância a sua opinião e poucas estrelas têm consequências para o motorista, com a perda do registro.  Então se a sua corrida foi ruim não hesite em dar poucas estrelas, maus motoristas não devem estar transportando passageiros.

O mais bacana é que o motorista só sabe o destino da viagem quando chega até você, isso faz acabar uma situação muito chata que é o motorista recusar uma corrida por ser curta ou longa demais. O serviço é executado independente da distância da corrida.

Para quem nunca usou

Para quem não tem nenhuma familiaridade com o serviço de motorista particular, UBER, é muito simples.  Em qualquer smartphone você faz o download do aplicativo do serviço e faz um cadastro rápido que te da acesso aos motoristas disponíveis baseado nas informações da sua localização. O motorista recebe a chamada e te encontra no local combinado. O preço é ajustado pelo próprio aplicativo e o motorista é guiado pelo GPS através do caminho mais curto. O pagamento pode ser feito diretamente no cartão de crédito ou em dinheiro – na Região ainda não temos a opção dinheiro, mas consta que em breve estará disponível aqui também.  Nesse link se você estiver lendo esse artigo em um smartphone você consegue fazer o download e já começar a usar.  goo.gl/FMgbEkcontent_copy

Impressões sobre o APP

Conversei com alguns usuários do aplicativo em Búzios e Cabo Frio e os relatos são animadores. Os carros chegam nos locais combinados e os motoristas – buscando ganhar espaço – tratam os passageiros com cortesia. Alguns citaram a novidade como “a melhor coisa que aconteceu em Búzios, agora posso ir à praias como Tartaruga e Ferradura por preços justos” ou “Uma corrida para Cabo Frio que custava 100 reais agora me custa 39,00”. O melhor de tudo é que você pode usar o mesmo aplicativo no mundo todo e usufruir com facilidade essa opção rápida e segura.

Dicas de Segurança

Como toda e qualquer novidade é preciso tomar algumas medidas de seguranças para não ser enganado ou sofrer qualquer tipo de abuso. Segurança em primeiro lugar.

  • Sempre espere o carro no local indicado e confira antes o número da placa e o modelo do carro. O aplicativo ainda fornece foto e contato do motorita.
  • Espere o motorista dizer o seu nome e se identificar, nunca diga seu nome antes de confirmar se esse é de fato o carro que você chamou.
  • Cheque as portas do carona para certificar-se de que elas abrem por dentro em caso de necessidade.
  • Evite fornecer dados sobre sua vida pessoal ao motorista, lembre-se de que ele pode ser de qualquer parte do país – especialmente na Região dos Lagos muitos motoristas aproveitam as férias para ganhar uma graninha extra.

Agora que você sabe que o UBER já está por aqui a decisão é sua escolhendo o meio de transporte que mais te agrada. Escolha e seja feliz, por que eu já escolhi!

https://prensadebabel.com.br/index.php/2016/12/15/uber-chega-buzios-e-regiao-dos-lagos-nesta-sexta-feira/

 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Palestra em Búzios sobre paisagismo urbano e diversidade vegetal da Região dos Lagos  

Megaoperação policial desmantela império do tráfico do Comando Vermelho em Búzios e outras cidades do país

Debate público sobre sustentabilidade terá presença de Marina Silva em Macaé

Búzios inicia vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos