Prefeitura lança sistema que gera o código para a liberação da entrada de visitantes na cidade
A partir do dia 01 de agosto, turistas que queiram frequentar Búzios, precisarão mostrar um QR Code nas barreiras sanitárias instaladas nos acessos à cidade. Esta foi a forma que a prefeitura de Búzios encontrou, para liberar a passagem de visitantes, a partir do próximo mês.
Através de uma plataforma digital chamada “Acesso a Búzios”, empresas poderão emitir QR Code para seus clientes e hóspedes. A partir desta segunda-feira (27), as empresas já estão autorizadas a fazer o cadastro, através do sitio eletrônico da Prefeitura de Búzios (https://buzios.rj.gov.br/).
Para suporte a dúvidas, a prefeitura disponibiliza o e-mail [email protected]
Marinas já podem voltar a funcionar
Através do Decreto 1.456, de 24 de julho, a prefeitura libera a abertura de marinas para a entrada e saída de embarcações de uso exclusivo de seus proprietários. É vedada a locação, bem como a aglomeração de pessoas.
O mesmo decreto também reabre as praias do Forno, Ossos e Azeda para a prática esportiva individual, durante o estado de calamidade pública decorrente da Covid-19. Deve ser observado o uso de máscaras e o distanciamento mínimo de 5 metros. Será permitida a permanência nessas praias no horário das 6h às 17h, sendo proibida a instalação de barracas e cadeiras.
Seguindo as mesmas regras, desde o dia 22 de maio já foram liberadas as praias de Geribá e Manguinhos, e desde o dia 20 de julho, as praias de João Fernandes, Brava, Ferradura, Canto e Tucuns. As demais praias permanecem fechadas ao acesso de banhistas.