Uma família de turistas chilenos viveu momentos de terror na madrugada deste domingo (2) ao entrar, sem saber, em uma área dominada pelo tráfico de drogas em Cabo Frio. O casal e seus dois filhos adolescentes, que haviam acabado de chegar ao Brasil, seguiram de carro alugado em direção à hospedagem que reservaram no bairro que faz divisa com Búzios.
Sem conhecer a região, utilizaram um aplicativo de navegação, que os levou até a comunidade da Flexeira, no bairro Maria Joaquina, território controlado por criminosos armados. Em depoimento na delegacia, o condutor do veículo contou que assim que perceberam a presença do veículo, traficantes ordenaram que o motorista parasse. Assustado e sem compreender o que estava acontecendo, ele acelerou para sair do local, momento em que os criminosos abriram fogo contra o carro.
Um dos disparos perfurou a lataria e trincou o vidro do veículo, mas, por sorte, ninguém ficou ferido. A família conseguiu escapar e se refugiou em um posto de gasolina, onde permaneceu até o amanhecer. Na manhã seguinte, a seguradora providenciou um novo carro, e os turistas seguiram viagem para Búzios onde um empresário local ofereceu sua casa de temporada para que se recuperarem. Embora tenham decidido manter a viagem, evitam passeios pela cidade depois do susto. O caso foi registrado na delegacia de Cabo Frio.