Na tarde desta quarta-feira (21), um corpo foi encontrado em Arraial do Cabo, na trilha da Prainha. O corpo é da turista catarinense que estava desaparecida desde o último domingo (18). Um cachorro farejador localizou o corpo da empresária Fabiane Fernandes, de 30 anos. A perícia da Polícia Civil encontrou documentos, roupas e pertences da vítima no local.
A empresária foi localizada nua e com machucados na cabeça e pelo corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). As buscas estavam no terceiro dia, já que o trabalho começou na segunda (19), depois que um amigo, que estava com ela na cidade, acionou os bombeiros. A rota feita pela equipe de resgate foi ampliada nesta quarta-feira com a ajuda de cães farejadores.
De acordo com informações do tenente-coronel Marcelo Fidalgo, os pertences de Fabiana, inclusive o celular, foram achados próximo ao corpo. “Encontramos o corpo dela em uma trilha no Morro da Cabocla. A Polícia Civil irá fazer uma perícia. O aparelho celular estava jogado junto ao corpo na trilha, assim como todos os pertences. Estava sem roupas”, informou.
Fabiane Fernandes era empresária e administrava uma pousada da família na Praia dos Ingleses. O irmão dela disse ao Jornal Hora, de Santa Catarina, que ela não informou aos parentes sobre a viagem ao Rio de Janeiro.
Homem que estava com Fabiane na viagem é desconhecido para a família
Ao Jornal Hora de Santa Catarina, Filipe Fernandes, irmão de Fabiane, disse que a família não conhece o homem que acompanhava a mulher na viagem. Segundo o jovem, “eles ainda não se conheciam bem”. Ele também desconfia da versão de que ela foi para a atividade sem ninguém. “Ela nunca foi de entrar em trilha assim, ainda mais sozinha”, garantiu. Ainda de acordo com o irmão, a moça não avisou os parentes que iria para o Rio de Janeiro. E foi por meio da imprensa que ficaram sabendo do desaparecimento. A mãe de Fabiane é deficiente física, o pai falecido, e o irmão não pode ir à Arraial acompanhar as buscas.