A Polícia Civil intensificou as buscas por Luiz Fernando Ramos Ferreira, de 26 anos, conhecido como “Fernandinho”, suspeito de atirar em um turista argentino de 31 anos na madrugada de sexta-feira (15), na Orla Bardot, em Armação dos Búzios. Para ajudar nas investigações, os agentes divulgaram um cartaz com a foto do procurado e pedem que qualquer informação sobre seu paradeiro seja repassada ao Disque Denúncia (2253-1177).
Segundo a investigação, Luiz Fernando, morador de Rio das Ostras, se envolveu em uma briga com um grupo de argentinos após uma discussão na boate Movida. Durante a confusão, ele sacou uma arma e disparou contra os turistas, atingindo um deles. Em seguida, fugiu. Câmeras de segurança registraram a fuga, e a polícia já apreendeu o carro e a arma usados no crime.
A vítima foi levada por amigos ao Hospital Municipal Rodolpho Perissé, em Búzios, e depois transferida para o Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama, onde passou por cirurgia para retirada de uma bala alojada na coluna dorsal. De acordo com a direção da unidade, embora houvesse risco inicial de paraplegia, os médicos descartaram a possibilidade. O paciente segue internado no CTI, em estado estável e com boa evolução clínica.
O delegado Lauro Coelho, da 127ª DP (Búzios), informou que a Justiça já decretou a prisão preventiva do suspeito. Filho de um empresário de Rio das Ostras, Luiz Fernando tem histórico de violência: em fevereiro deste ano, foi apontado como autor de uma tentativa de homicídio contra o namorado da mãe, atacado a facadas. À época, chegou a ter a prisão temporária decretada, mas voltou a circular livremente pela região.