Conselho de Turismo da Região Costa do Sol (Condetur) poderá receber incentivo federal para futuros projetos no período pós-pandemia
Com o avanço das vacinações contra o Covid-19 no Brasil, a expectativa do trade turístico da Costa do Sol é positiva quanto ao retorno dos eventos no período pós-pandemia. Os 13 municípios desta região poderão receber recursos do Governo Federal para a realização destas atividades.
Segundo o Conselho de Turismo da Região Costa do Sol (Condetur), a medida faz parte de uma política pública associada ao Turismo, prevista na Lei Geral do Turismo. Segundo o empresário e presidente do Conselho, Marco Navega, os recursos do Ministério do Turismo serão requisitados por meio da plataforma Mais Brasil.
“A proposta é de iniciarmos a entrega de projetos na Plataforma Mais Brasil ainda em fevereiro. Acreditamos que poderemos, ainda em 2021, ter eventos sendo realizados, desde que os decretos permitam a realização”, afirma Navega.
O Programa de Regionalização do Turismo do Ministério do Turismo propõe a estruturação, ordenamento e diversificação da oferta turística no país.
O Condetur ressalta que o principal objetivo do Conselho é promover o desenvolvimento turístico sustentável, atraindo o turista nacional e internacional através da integração das cidades da Costa do Sol, da articulação e da cooperação público-privada entre os diversos atores do setor.
A região é uma das principais áreas do Estado do Rio de Janeiro no potencial turístico da costa brasileira, com destaque para Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, que todos os anos, atraem turistas de todo o Brasil e do mundo.