O Coordenador-Geral do Sindipetro-NF (Sindicato dos Petroleiros) do Norte Fluminense, Tezeu Bezerra, comemorou resultado de julgamento do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em que a entidade sindical seria “incriminada” pelo atual presidente da República, Jair Bolsonaro.
Segundo Bezerra, durante a campanha eleitoral no ano passado, o Bolsonaro impetrou ação no TSE contra o Sindipetro NF, alegando que a entidade sindical, ao distribuir no período, o jornal Brasil de Fato, com matérias jornalísticas “mentirosas”.
Tezeu afirmou que todos os ministros do TSE disseram que no jornal não tinha nenhuma mentira. “Eram matérias jornalísticas com vários fatos, com propostas de campanha, com falas, recortes de outros jornais, onde o atual presidente colocava sua posição contra o povo brasileiro. Aquele jornal trazia a verdade dos fatos. Os jornais traziam informações jornalísticas para que as pessoas não entrassem neste desastre que nosso país vive hoje, onde os ditos ‘patriotas’ só pensam em entregar o Banco do Brasil, a Petrobras, o petróleo, o pré-sal e as nossas riquezas. Não podemos deixar isso acontecer. Eles foram eleitos, mas nós trabalhadores estamos atentos, acordados e juntos, porque afinal, juntos somos mais fortes”.