Micha dispensa apresentações, com a voz marcante e com uma longa história que começou como vocalista na The Cariocabacanas Band a cantora apresenta seu ‘Tributo à Cássia Eller” nesta quinta-feira(19)às 19h na Feira Gourmet na Praça da Ferradura em Búzios.
Em sua página ela se define como “Jeans e camiseta branca.Simples assim”. Dona de uma voz potente e marcante aproveitei a vinda dela à Búzios para fazer um bate bola com ela pelo WhatsApp, em áudio é claro, porque no final rolou uma palhinha especial em vídeo para o Blog. Super simpática e disponível me respondeu cinco perguntas que agora divido com vocês.
Blog do Prensa – Você sempre soube que seria cantora?
Micha – Não sempre soube, mas desde criança eu tinha a esperança de que isso fosse acontecer. Desde a adolescência em banda de escola, sempre fui muito ligada à música. Mas só com vinte anos é que decidi começar a correr atrás disso, de cantar. A esperança de viver da música sempre existiu. Sempre quis dizer algo através da música.
Blog do Prensa – O que você ouve? Qual a importância da Cássia no sua música?
Micha – Ouço um pouco de tudo. Sou bem ligada ao Rock dos anos 70, 80 que por acaso também são as influências da Cássia. Ouço muito MPB, samba, canto de tudo. Não consigo para escolher um só ritmo, a música popular brasileira é muito rica. Pego o peso do rock e tento colocar no som que eu ouço, Chico Buarque, Tim Maia, Angela Roro, Maysa. E a importância da Cássia é por ser uma grande intérprete e ter esse lado visceral, de colocar como se o mundo fosse acabar naqueles três minutos de música, de cantar com a alma, subir no palco e transformar. A minha semelhança com ela no palco fez surgir há dois anos atrás esses convite para o primeiro tributo no Teatro Popular em Rio das Ostras. Já são dois anos nesse projeto.
Blog do Prensa – Você tem músicas autorais, pensa em lançar um disco próprio?
Micha – Tenho músicas autorias em parceria com outros músicos. Acabei de lançar mês passado um EP com quatro músicas que vou levar para Búzios na quinta-feira, e estou trabalhando em um CD para o próximo ano, a previsão para o lançamento é final de fevereiro, todo com músicas autorais. Nesse último fim de semana que passou estive com uma música no festival de Rio das Ostras e ganhei o prêmio de melhor comunicação com a musica Whisky de Vida.
Blog do Prensa – Como a galera pode ouvir teu som? Você é do grupo de artistas que libera tudo on-line? Acha que com Youtube e Spotiffy o som chega mais longe?
Micha – Sou da galera que bota tudo on-line, inclusive as quatro musicas do EP já estão disponíveis na rede, no sound cloud e vão estar disponíveis no Spotiffy e no Youtube, além de alguns vídeos. Sou a favor de fazer chegar a musica mais longe possível.
Blog do Prensa – Vivemos um momento de retrocesso no país em várias questões,você se posiciona nas questões LGBT? Acha que o artista tem que ter voz?
Micha – Na verdade voz nós temos, o que o artista tem que ter é posição. Não levanto bandeiras, nem sigo movimento mas levanto essa questão por ser homossexual, ser casada e ter filhos. Levamos uma vida comum. Os artistas são formadores de opinião. Tenho posição politica, sobre os direitos da mulher, dos negros, de classe social, luto contra o a discriminação e o preconceito racial, social, o fascismo. Todas essas questões estão na minha vida e quando estou no palco, procuro fazer a minha música e falar através dela.
Mais sobre Micha
Para seguir a agenda de Shows de Micha basta clicar no link – Micha dellevard
Clique no link e ouça a música vencedora do Concurso em Rio das Ostras – Whisky de Vida
Texto jornalistico assinado. Propriedade do Prensa de Babel. Pode ser republicado com citação do autor e veiculo