Search
Degradê com CSS
Publicidade

Tribunal Misto decide continuar o processo de impeachment de Witzel

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução
Publicidade

Processo de impeachment de Witzel se deu por suspeitas de envolvimento em compras fraudulentas de insumos para o combate do covid-19

Após a sessão desta quinta-feira (5), o Tribunal Especial Misto decidiu, por unanimidade, dar prosseguimento ao processo de impeachment do governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC). O afastamento foi determinado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) em agosto, por suspeita de irregularidades e desvios na área da saúde.

A sessão durou aproximadamente quatro horas. Entre as determinações, também ficou decidido que Witzel deverá deixar o Palácio Laranjeiras. O prazo é de 10 dias.

“A partir do dia da intimação, ficará suspenso o exercício da função de governador de Rio de Janeiro até a sentença final. Ele passa à condição de denunciado. A chefia do poder executivo será exercida interinamente pelo vice-governador Cláudio Bonfim de Castro e Silva”, afirmou ao fim da sessão o o presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e do Tribunal Especial Misto, Cláudio de Mello Tavares.

Processo de impeachment

O início do processo de impeachment de Witzel foi aprovado em 10 de junho, por 69 deputados, de um total de 70 parlamentares. No dia 28 de agosto, o então governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, foi afastado do cargo pelo STJ. A decisão fazia parte da Operação Tris in Idem (“Três do mesmo”, em latim), que investiga irregularidades e desvios na área da saúde.

No dia 23 de setembro, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou o relatório que pedia o impeachment do governador afastado. A decisão foi unânime.

Após a decisão do Tribunal Especial Misto, o processo seguirá para a etapa de tomada de depoimentos e coleta de provas.

O governador é suspeito de envolvimento em compras fraudulentas e superfaturadas de equipamentos e insumos para o combate à pandemia de covid-19.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Arraial do Cabo sedia 10ª edição da WTR com recorde de inscritos e ações de sustentabilidade

Prefeito se reúne com Estado e cobra início de obras em bairros de Búzios

Instalação sensorial alerta para a violência infantil em Tamoios no distrito de Cabo Frio

Búzios sedia lançamento do Programa Novas Rotas, da Embratur, voltado à internacionalização do turismo na Costa do Sol

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Publicidade
Publicidade