Search
Degradê com CSS

Treze casas são interditadas em distrito de Arraial do Cabo

Imagem: Getulio Veiga
Imagem: Getulio Veiga

Casas são ameaçadas devido a erosão gerada pela ação das chuvas e ressaca do mar. Moradores de Figueira demonstram preocupação

As chuvas que atingiram a Região dos Lagos desde esta segunda-feira (21) têm causado conflitos em pontos de Arraial do Cabo. No distrito de Figueira, moradores demonstram preocupação com a possível invasão do mar nas casas próximas à praia, devido a uma ressaca.

A costa da rua Paraíso, conhecido local à beira-mar no distrito, apresenta sinais de erosão por conta das chuvas e ação do mar, o que ameaça as residências e os postes de energia elétrica.

Nesta terça-feira (22), a Prensa entrevistou o morador Jairo Porto, que reside no local há dois anos. Ele conta que no começo do ano, parte da beirada da rua cedeu após a incidência da chuva, e que o local permaneceu sem manutenção, e que a situação atual causa receio nos moradores.

“A gente precisa fazer um movimento para que as coisas aconteçam. As coisas estão desse jeito desde a última ressaca, e nada foi feito. Tem muitos moradores com risco de perder as suas casas. Hoje o problema maior não é a invasão do mar, e sim a erosão causada pela chuva. A rede elétrica está quase cedendo. O distrito de Arraial é abandonado, há anos nada é feito por nós”, afirma Jairo.

A prefeitura de Arraial enviou uma nota à Prensa, em resposta aos questionamentos. Segundo o órgão, 13 casas foram interditadas na beira da praia de Figueira, entre residências de veraneio e de moradores fixos.

A Defesa Civil e a Assistência Social do município solicitam que os moradores procurem local seguro na casa de parentes ou amigos. De acordo com a nota, até o momento, três casas foram evacuadas e as famílias retiradas do local, todas elas afirmam possuir outra residência para se abrigar.

A Prefeitura ainda informa que acionou os órgãos estaduais competentes que vão se reunir para realizar uma vistoria no local para avaliar o relatório da Defesa Civil e as novas condições após as chuvas cessarem, para que o Ministério Público seja comunicado e as providências sejam tomadas.

As ocorrências de enchentes e alagamentos podem ser registradas na Defesa Civil através do número 199.

Imagem: Getulio Veiga

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!