Pular para o conteúdo
Search

Três nomes de Búzios são bem vistos para assumir secretaria de turismo

Thomas Weber (DEM) , Kiki Reis (PRTB) e Cristiano Marques (DEM). Imagem: Reprodução/ Redes sociais

População e representantes do setor citam Kiki Reis, Thomas Weber, e Cristiano Marques. Nenhum nome ainda foi anunciado oficialmente

Com o fim das eleições, os municípios começam a trabalhar para configurar os próximos nomes que farão parte das pastas administrativas pelos próximos quatro anos. Em Búzios, a pasta do turismo, uma das de maior destaque no município, tem algumas possíveis indicações. Entre os nomes especulados pela população e representantes do setor estão Kiki Reis, Thomas Weber e Cristiano Marques, este último já exerceu este cargo de 2010 a 2012. Os três concorreram a uma vaga na Câmara Municipal de  Búzios, todos tendo o turismo como principal bandeira. A Prensa entrou em contato com estes possíveis nomeados para saber o posicionamento e cada um deles.  

Cristiane Reis, mais conhecida como Kiki, é luso-brasileira, mas frequenta Búzios desde os quatro anos. No ano de 2013, Kiki se tornou moradora definitiva da cidade. Ela é formada em administração de empresas, pós-graduada em Gestão de Produtos Turísticos e têm no currículo muitos cursos técnicos.

Kiki (PRTB) foi eleita suplente e vem sendo citada para fazer parte da pasta do Turismo, em Búzios. Imagem: Reprodução/ Redes Sociais

Neste ano, Kiki concorreu nas eleições municipais como vereadora pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). Com 174 votos, foi eleita suplente e vem sendo citada a fazer parte da pasta do Turismo, em Búzios.  Em entrevista ao Prensa, Kiki comentou sobre a possível nomeação. “Ficarei lisonjeada se for a escolhida. Tenho a certeza que nosso município e o executivo estarão muito bem servidos, pois tenho conhecimento, projetos e determinação para fazer toda diferença à frente desta pasta’’, afirmou.   Caso seja confirmada à frente da Secretaria de Turismo, Kiki afirma que suas propostas serão voltadas para políticas públicas de regularização do setor, plano diretor de desenvolvimento de produtos, qualificação, melhoria de infraestrutura e captação de investimentos para desenvolvimento sustentável.  

 Quando perguntada sobre os problemas que precisam ser ultrapassados para que Búzios volte a ser referência como destino turístico, ela afirma que diferentes frentes devem ser trabalhadas simultaneamente. “Temos que rever a identidade de Búzios, pois não podemos continuar surfando no perfume da Brigitte Bardot nem tão pouco continuarmos nos divulgando como somente um Destino de Sol e Mar, até porque esta comunicação só ajuda a acentuar nossos picos de sazonalidade”, disse.   

Dentre as propostas, Kiki explica que é preciso fazer um mapeamento e correta divulgação dos atrativos turísticos de Búzios, assim como formatar um calendário de eventos para a cidade. De acordo com ela, estes pontos auxiliariam na ocupação em meses de baixa temporada, trazendo consequências positivas para a população e economia do município.

 Ao falar sobre o aumento de casos do novo coronavírus em Búzios e de que forma este período de pandemia vem afetando o turismo de forma geral, Kiki comentou que o crescimento no número de infectados é um cenário muito preocupante, mas, no momento, a prioridade é a saúde dos cidadãos. “Isso naturalmente acaba impactando o turismo, mas no momento o mais importante é podermos atender as necessidades de saúde dos cidadãos. E este é um esforço em que colaboraremos, alinhados com o prefeito e o secretário de saúde”, comentou.  

 Kiki comentou também sobre as medidas que podem ser tomadas para recuperar o turismo da cidade após a pandemia da Covid-19. “Precisamos que todos em Búzios entendam a importância de abraçarmos incondicionalmente os Protocolos de Boas Práticas pós Covid-19. Somente desta maneira conseguiremos fazer uma forte campanha, divulgando que Búzios é um destino turístico seguro e, portanto, preparado para receber. Num segundo momento precisaremos trabalhar na implementação do programa acima que começa com um processo participativo com todas as instituições da cadeia produtiva do turismo”, explicou.

De acordo com Kiki, o que motiva ela a aceitar fazer parte da pasta caso seja nomeada é de acreditar que Búzios tem um grande potencial para o turismo, que ainda não foi explorado da forma que pode ser. “O turismo requer coordenação entre as diversas pastas da prefeitura, e com um bom plano, apoio do setor e muito trabalho, podemos fazer diferença para a cidade, gerando empregos qualificados, oportunidades para os nossos empresários e receitas para a cidade”, concluiu ela.

Cristiano Marques (DEM) foi secretário de turismo e também diretor executivo do Búzios Convention & Visitors Bureau Imagem: Reprodução/ Redes Sociais

Outro que sempre é cotado para a pasta, Cristiano Marques (DEM), além de ter sido secretário de turismo e também diretor executivo do Búzios Convention & Visitors Bureau, foi eleito vereador suplente com 432 votos. Afirmou que está lisonjeado pela manifestação positiva que vem recebendo por parte da população buziana, mas que até o momento não foi contactado.  

Thomas Weber (DEM) foi presidente do Búzios Convetion Vistors Bureau e da TurisRio. Imagem: Reprodução/ Redes Sociais

Thomas Weber (DEM), empresário do setor hoteleiro e uma das lideranças  locais, por muitos anos presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindisol), foi também presidente do Búzios Convetion Vistors Bureau e da TurisRio, teve como vereador suplente, 221 votos. À Prensa afirmou não ter ouvido nada a este respeito, mas que comentaria assim que soubesse de algo.

Nenhum nome ainda foi anunciado oficialmente pelo prefeito eleito Alexandre Martins (Republicanos) ou sua equipe de transição.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.