Há exatos três anos, Búzios perdia uma de suas figuras mais conhecidas, Isac Tillinger, foi o primeiro secretário de turismo de Búzios. Foi também redator do Jornal O Perú Molhado e antes de falecer, escrevia sua autobiografia. De acordo com amigos, Tillinger assumiu o turismo do município em 1997 e, na época, com R$ 80 mil dos R$ 6 milhões previstos para orçamento municipal investiu em uma assessoria de comunicação.
O objetivo era dar a Búzios maior notoriedade no mercado nacional e internacional. Até hoje há muita confusão sobre o estado de origem de Isac, mas de acordo com os dados que ele mesmo forneceu a Justiça Eleitoral quando foi candidato a vereador em 2008, era natural de Pernambuco.
Isac morreu numa manhã como a de hoje no ano de 2015, fazendo o que mais gostava, caminhando nas areias de Geribá. Em 2017, completando um ano de sua passagem, publicamos um artigo de opinião de José Alcântara, detalhando suas passagens com Isaac. Leia: Isaac Morreu na Praia.
Em 2017, empresários de Búzios uniram-se para restaurar a placa de seu jazigo e fizeram comentários sobre o legado de Isac em Búzios. Leia: O Maior Secretário de Búzios.
O Prensa relembra com carinho e cuidado a memória de personagens como Isaac que contribuíram para que Búzios se tornasse um dos destinos de sol e mar mais procurados. Saudações Isac, o maior secretário de Búzios. A cidade agradece.
Equipe do Prensa de Babel