O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) decidiu, por unanimidade, a favor dos vereadores de Cabo Frio, Alexandra Codeço (PRP) e Vinícius Corrêa (PP). Ambos estavam sendo acusados pelo Ministério de Cabo Frio por irregularidades durante a campanha eleitoral de 2016 e corriam o risco de terem seus mandatos cassados.
De acordo com o Ministério Público, os dois representantes do legislativo teriam recebido doações durante a eleição de funcionários da Prefeitura, que não teria condições de fazer tais doações.
Após a decisão favorável, Alexandra utilizou as redes sociais para agradecer a confiança dos seus eleitores. “É com muita alegria que quero informar que mais uma vez a justiça foi feita. O TRE-RJ se pronunciou por unanimidade, 7×0, que é improcedente o recurso do Ministério Público de Cabo Frio que pedia o pedido de cassação do meu mandato por possíveis irregularidades. O desembargador relator chamou a atenção para o uso indiscriminado e irresponsável da ação de impugnação de mandato eletivo sem qualquer base mínima probatória. Quero agradecer o meu corpo jurídico e todos os amigos e amigas que sempre acreditaram na minha retidão e transparência no meu mandato”, postou a vereadora.
Vinicius Côrrea que recebeu o resultado antes da vereadora, também utilizou as redes sociais para tranquilizar seus eleitores.
“Recebi ligações de várias pessoas hoje preocupadas, para saber notícias a respeito do julgamento de um Processo proposto pelo MP contra nosso mandato. Esse mesmo processo já havia sido julgado em primeira instância (Vencemos). E hoje num trâmite normal, após recurso do MP, tivemos o julgamento no TRE-RJ, onde mais uma vez ficou provado por unanimidade, que nenhuma irregularidade havia sido cometida. Agradeço aos meus advogados pelo empenho, conseguimos um placar mais elástico do que o da Alemanha, 7 x 0”, postou Vinicius.