Search
Degradê com CSS

TRE de Araruama tenta impedir roda de conversa de deputado do PSOL

WhatsApp Image 2018-08-10 at 16.12.39

Na manhã desta quinta-feira (9), em Araruama, na Região dos Lagos do  Rio, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), abordou um roda de conversa organizada pelo deputado federal pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Glauber Braga,  na Praça da Bíblia, centro da cidade. A atividade é uma prestação de contas itinerante do mandato do parlamentar.

O PSOL-RJ emitiu uma nota de repudio a atuação do TRE de Araruama. De acordo com pessoas presentes a roda de conversa, os agentes abordaram os participantes, e o próprio deputado, de forma parcial, arbitrária e truculenta. Chegaram a tentar apreender uma placa de identificação da roda, que não continha número ou outra informação que caracterizasse propaganda eleitoral. Por fim a atividade  transcorreu como o previsto.

“Realizo essa atividade, como forma de prestação de contas e exercício de mandato participativo, desde 2009. ”, lembrou o deputado aos agentes.

O Psol-RJ, ainda na nota, lembrou que “esse mesmo tipo de atividade de prestação de contas é realizado periodicamente pelos demais membros do PSOL, entendendo que o diálogo aberto com a população é o caminho para um mandato eficiente e que, de fato, atenda às necessidades do povo”.

Um dos participantes levantou a questão de que “essa atitude demonstra o quanto as cidades da Região dos Lagos ainda perpetuam uma cultura coronelista, onde o espaço público e a prefeitura respondem aos interesses de partidos e pessoas, e não às necessidades e direitos dos munícipes.”.

Na nota o partido também afirmou que sempre se posicionará em favor de mandatos de participação, que proporcionem voz e vez à população, atuando em defesa da democracia e do Estado de Direito.

Após a atividade em Araruama o depurado Glauber Braga ainda participou de mais duas rodas de conversa; uma em Búzios e outra em São Pedro da Aldeia, também na Região dos Lagos.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Você conhece as Casas da Mulher Buziana? Mais de 100 vagas abertas para cursos gratuitos

Defesa Civil de Rio das Ostras emite alerta de ressaca com risco de alagamentos e ventos fortes

Cortes em camadas, franjas versáteis e estilos curtos ganham força nos cabelos das mulheres em 2025

Justiça mantém suspensão de licença para novo trecho da RJ-102 em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!