TRE apreende em suposto comitê do candidato Alexandre Martins quantia em dinheiro e material de campanha

Ação ocorreu após denúncia anônima de que pessoas ligadas à campanha estariam distribuindo valores em dinheiro a eleitores

Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Búzios, realizaram operação para identificar suposto abuso de poder econômico na campanha do candidato Alexandre Martins (Republicanos). A ação foi realizada na sexta-feira (30), motivada por uma denúncia anônima recebida pelo cartório eleitoral.

De acordo com a transcrição do auto de apreensão, a denúncia era de que o candidato estaria distribuindo valores em dinheiro a eleitores. Agentes à paisana constataram a existência de distribuição de dinheiro. Foram apreendidos R$3.600 em espécie, contratos de prestação de serviço sem identificação e material de campanha considerado irregular. O candidato informou valores diferentes em um perfil na rede social.

Leia aqui o auto de Apreensão

Ainda de acordo com o auto, no local, os agentes abordaram uma mulher, que estava sentada em uma cadeira e tentava esconder um envelope que continha os valores citados e estaria anteriormente sobre uma mesa. Além do dinheiro foram encontrados contratos de prestação de serviço em branco, sinalizado com a frase ‘Cabo Eleitoral Remunerado’, cerca de mil santinhos com CNPJ ilegível, adesivos, coletes e contas de água e luz de terceiros.

O material apreendido pelos fiscais do TRE foi encaminhado ao Cartório Eleitoral da 172ª Zona Eleitoral, aos cuidados do Chefe de Cartório, Robert Luz Reina.

A Prensa procurou durante todo o sábado (31), a assessoria de Alexandre Martins, para ouvir a versão dos fatos. O próprio respondeu à reportagem somente ao final do dia que fariam uma ‘live’ na rede social facebook. Junto ao vice, Miguel Pereira, o candidato classificou o episódio, durante o vídeo ao vivo, como ataque de adversários. E que o valor em dinheiro apreendido era de R$2.200 e que pertencia a pessoa citada. E disse ainda que cobraria do TRE o auto com os valores apreendidos. E cobrou do TRE que “ande com justiça”.

Assista à Live do candidato Alexandre Martins (Republicanos)

https://www.facebook.com/OAlexandreMartins/videos/3583589945032840/?epa=SEARCH_BOX
Comentários

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen windows 10 satın al windows 10 pro satın al