Neste feriadão da independência, o Hospital Municipal Rodolpho Perissé (HMRP), sob a gestão da Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, demonstrou agilidade e eficiência ao garantir transportes aeromédicos essenciais. Em meio ao intenso fluxo de veículos nas estradas devido ao feriado, a equipe do HMRP solicitou o apoio à Secretaria Estadual de Saúde, que disponibilizou helicópteros dos bombeiros e do SAMU do Rio de Janeiro, destacando-se pela priorização da vida em situações críticas.
“A atuação conjunta das equipes de saúde e dos serviços de emergência aérea foi fundamental para responder com rapidez e eficácia a situações de risco durante esse feriado”, enfatizou a coordenadora do HMRP, a médica Priscila Gasparetto.
Na operação desta sexta-feira (8), a coordenadora do Núcleo Interno de Regulação (NIR) do HMRP, Mariane Quintanilha liderou a ação, com o suporte direto das médicas Ana Maria Ciarlini e Elaine.
Duas missões delicadas foram realizadas: o transporte de um recém-nascido prematuro de 32 semanas para a UTI neonatal em Icaraí, Niterói, e o deslocamento de uma criança em estado grave para cirurgia pediátrica no Hospital Federal da Lagoa, no Rio de Janeiro.