Search
Degradê com CSS

Transportes aeromédicos salvam vidas no feriadão da independência em Búzios

b8fc151d-6a70-41f8-8259-f2314fe399e0

Neste feriadão da independência, o Hospital Municipal Rodolpho Perissé (HMRP), sob a gestão da Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, demonstrou agilidade e eficiência ao garantir transportes aeromédicos essenciais. Em meio ao intenso fluxo de veículos nas estradas devido ao feriado, a equipe do HMRP solicitou o apoio à Secretaria Estadual de Saúde, que disponibilizou helicópteros dos bombeiros e do SAMU do Rio de Janeiro, destacando-se pela priorização da vida em situações críticas.

“A atuação conjunta das equipes de saúde e dos serviços de emergência aérea foi fundamental para responder com rapidez e eficácia a situações de risco durante esse feriado”, enfatizou a coordenadora do HMRP, a médica Priscila Gasparetto.

Na operação desta sexta-feira (8), a coordenadora do Núcleo Interno de Regulação (NIR) do HMRP, Mariane Quintanilha liderou a ação, com o suporte direto das médicas Ana Maria Ciarlini e Elaine.

Duas missões delicadas foram realizadas: o transporte de um recém-nascido prematuro de 32 semanas para a UTI neonatal em Icaraí, Niterói, e o deslocamento de uma criança em estado grave para cirurgia pediátrica no Hospital Federal da Lagoa, no Rio de Janeiro.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

Sete são detidos em operação contra quadrilha que tentou matar idoso em Búzios

Sete presos e arma apreendida em operação no bairro José Gonçalves, em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!