Transporte Público é tema de audiência pública em Tamoios

O encontro que visa discutir os problemas do transporte público no 2º distrito de Cabo Frio é uma iniciativa do MP com apoio da Câmara de Vereadores

Na noite desta terça-feira (21) moradores de Tamoios, Distrito de Cabo Frio, participaram de uma audiência pública, na Escola Municipal Maria Helena Belo, bairro Aquarius, para discutir as demandas do transporte público para o distrito.

O promotor Vinicius Lameira e o vereador Rafael Peçanha conduziram a audiência/ Foto reprodução

A audiência foi convocada pela 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Cabo Frio, representado pelo promotor Vinicius Lameira, e pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal, representada pelo vereador Rafael Peçanha.

“Foi uma importante ação conjunta do Ministério Público e o Poder Legislativo. Escolhemos fazer a audiência aqui no distrito de Tamoios e em um local público justamente por entendermos o grande sofrimento da população local e a importância de resolver essa demanda. Considero positivo esse primeiro passo. Vamos avançar.”, comentou à Prensa o vereador Rafael Peçanha.


As principais reclamações apresentadas pelo público presente foram: O alto preço da passagem; Poucos horários nas linhas que circulam entre o 1º e 2º Distrito; A precariedade dos ônibus com relação a higiene e manutenção; Além de diversas áreas dentro do Distrito não assistida pelo transporte público.

Quem ainda quiser participar poderá pelos próximos 10 dias enviar suas críticas e sugestões pelo e-mail 1pjtc.cabofrio@mprj.mp.br. O processo de número 65/19 pode ser acompanhado pela população.

Linha Nova Califórnia deve voltar em até 15 dias

Durante a reunião, a secretaria de Mobilidade Urbana anunciou que a empresa Salineira foi notificada nesta terça-feira, 21, para que retorne, imediatamente, com a linha que atende o bairro Nova Califórnia. A linha teria sido suspensa sob alegação de que não teria passageiros, devido a concorrência com o transporte alternativo.
A empresa tem 15 dias para retornar com a linha sob pena de sanções conforme consta no contrato de concessão.

PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA
Comentários

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen lisans satın al office 2019 satın al follower kaufen instagram follower kaufen porno